Um suposto "Melhor Disc Jockey de Boston" publicou uma série "mash-ups" em um disquinho chamado "The Beastles". "Mash-Up" são músicas que misturam dois (ou mais) músicas de artistas diferentes (ou não). Estes mixes em questão unem duas bandas que adoro: os BEATLES e os Beastie Boys. Ficou bem divertido. Para quem quiser conferir: http://halley.lunarpages.com/~djbc002/beastles/.
Versão antiga do meu blog pessoal, no Blogger. Me encontra agora em http://randomicidades.blog.br.
27 dezembro 2004
The Beatles + Beastie Boys = The Beastles!
Um suposto "Melhor Disc Jockey de Boston" publicou uma série "mash-ups" em um disquinho chamado "The Beastles". "Mash-Up" são músicas que misturam dois (ou mais) músicas de artistas diferentes (ou não). Estes mixes em questão unem duas bandas que adoro: os BEATLES e os Beastie Boys. Ficou bem divertido. Para quem quiser conferir: http://halley.lunarpages.com/~djbc002/beastles/.
21 dezembro 2004
20 dezembro 2004
Spam, spam, spam!
olá tudo bem ?
Meu nome é Rafael, e sem querer achei o seu email, meu amigo me disse que esse era o seu email, não tenho certeza se é voce mesmo que estudou comigo no colégio e gostaria de fazer uma festa de reencontro do pessoal todo, seria legal reencontrar a turma toda, alguns morreram infelizmente, mas eu estou tentando entrar em contato com o maior numero de amigos possiveis daquela época, e estou te convidando para ir a esta festa, gostaria muito de reencontra-lo.
Para não haver engano eu tenho uma foto minha, se me reeconhecer por favor entre em contato, estou um pouco diferente do que aquela época, mais acho que da para se lembrar de min.
link da minha foto -> http://host940bnx.plugin.com.br/rafael.jpg
Se não for voce realmente, por favor desconsidere este email, e desculpe pelo incomodo.
Atenciosamente Rafael Dante.
Claro que o link aponta para http://www.acop.co.at/rafa.scr, um verme. E o mais engraçado, o cara colocou um http://www.playboy-sexy.com.br/rafael.html, como URL base. Que dose.
Outra coisa que notei é que estes caras que inventam estas merdas de vermes, são em sua maioria, uns analfabetos. Não sabem se comunicar. Pelo menos, na língua escrita. Chego a ficar cansado só de ler o texto dos vagabundos.
Na boa, já está ficando cansativo e burro, este negócio. Daqui a pouco, os vírus de e-mail vão extrapolar as mensagens normais. E o pior, é que os geradores disso não se dão conta da merda que fazem. Acho que são "os caras".
Por que eles não se dedicam a fazer software livre de qualidade, uma opção mais nobre e importante?
17 dezembro 2004
15 dezembro 2004
É ouro! É OURO!
A peça premiada era sobre o "site" do Inter e do Grêmio. Pra quem não lembra da história, o anúncio saiu no dia posterior ao discurso de Flávio Obino (presidente gremista) dizendo que o Grêmio tinha o melhor site do Brasil. A peça premiada foi esta:
MUI-TO BOM! Parabéns, irmão!
Feirão do imposto
A Federasul promove neste domingo (19), a partir das 10h, no Parque Farroupilha de Porto Alegre, o Feirão do Imposto, para mostrar à sociedade quanto o consumidor desembolsa em tributos no momento de pagar por um produto ou serviço. Estarão expostos diferentes itens de consumo com seu preço final e em destaque qual o valor referente ao total de impostos cobrados. A proposta é mostrar que se a carga tributária fosse mais baixa, o custo das mercadorias seria menor. E, além de pagar muito, o brasileiro tem pouco retorno em obras de infra-estrutura e serviços estatais de qualidade. Entre as mercadorias expostas num ambiente que lembrará as gôndulas de supermercado estão alimentos, eletrodomésticos e serviços (como energia elétrica e telecomunicações).
Interessante esta promoção da Federasul, mostrar a dimensão do que pagamos de imposto. Me parece óbvio que não há nenhuma contrariedade quanto a pagar imposto. O que dói é ver o nosso dinheiro ser jogado fora, sendo gasto de maneira inadequada ou indo parar na mão de políticos incompetentes e corruptos. E é claro, no final do mês temos que fechar as contas. Como se acerta? Aumenta o imposto!
Mas eu sou um otimista. Tenho fé que aos poucos, vamos "purgar" o que temos de pior e colocar como governtantes pessoas éticas e compententes.
13 dezembro 2004
OS INCRÍVEIS É INCRíVEL!
Vejam por si mesmos: http://www.pixar.com/theater/trailers/incredibles/index.html.
09 dezembro 2004
08 dezembro 2004
É HOJE! OS IMPOSSíVEIS!
É hoje! Esperamos todos no Barbazul, às 22h30!
Imprima o convite acima e não pague consumação mínima!
07 dezembro 2004
06 dezembro 2004
03 dezembro 2004
Tecnologia biodegradável
Da coluna de Affonso Ritter:
O primeiro celular ecológico e biodegradável, que se transforma em flor se for plantado, foi inventado por pesquisadores da Universidade de Warwick, da Inglaterra. A equipe trabalhou em colaboração com uma empresa britânica de alta tecnologia, PVAXX Research, e a americana Motorola. O aparelho 100% ecológico é fabricado a partir de polímeros biodegradáveis que se transformam em pó quando enterrados, segundo o comunicado. Uma semente de flor também é inserida no aparelho. Graças a uma pequena janela, ela pode ser vista de fora, mas não germinará até que o usuário decida reciclar seu telefone, plantando-o na terra. Ainda falta encontrar uma aplicação comercial para a invenção. "A tecnologia funciona, testamos. Qualquer fabricante de celular pode usá-la se pensar que tem futuro comercial", explicou um porta-voz.
30 novembro 2004
OS IMPOSSíVEIS EM CONCERTO!
Convidamos todos para prestigiarem mais uma edição do nosso show "Getting Better", onde cantamos músicas da maior banda pop do mundo: OS BEATLES!
Fizemos algumas alterações no programa. Acrescentamos uma canção do Álbum Branco e mais uma das minhas preferidas: "Wait".
Conto com a presença de vocês!
Engenharia social do Ratinho
29 novembro 2004
Festinha surpresa
Parabéns, irmão! Trinta anos!
TV Pirata em DVD
Sucesso crescente
Sandro véio, parabéns pelo trabalho! Tu mereces todo este sucesso!
19 novembro 2004
MORRA, SPAM!
Por um momento, eu fiquei em dúvida ("como assim?"). Mas logo que passei o cursor em cima do fatídico botão "Clique aqui", já me dei conta do golpe. O link manda para um executável de PC: http://paginas.aol.com.br/jhner123/extrato001.exe. Deve ser um vírus ou outra coisa parecida.
Para quem tem Mac, até fica mais fácil, mas o negócio é começar a denunciar estas práticas para os provedores ou até mesmo para a Polícia. Estou pensando seriamente nisto.
18 novembro 2004
16 novembro 2004
"Uma cevas, moça!"
http://www.virtualbartender.beer.com/beer_usa.htm
05 novembro 2004
25 outubro 2004
Beatles rocks!
Obrigado a todos que foram no show de estréia d'Os Impossíveis! Contamos com mais de 100 pessoas no Barbazul, em uma quarta-feira, em horário relativamente tarde. Espero que tenham gostado do show, apesar dos pequenos "tropeços". Em dezembro, deveremos ter mais um show no próprio Barbazul. Aguardem!
20 outubro 2004
Até parece implicância
Diversão frustrada - ‘Tio Bill continua falhando na hora H’
(http://odia.ig.com.br/info/in201006.htm)
Sim, é sobre Bill Gates e Windows. :-)
19 outubro 2004
O que é bom, volta depois de um tempo
Depois de alguns anos de separação e uma participação especial na trilha sonora do excelente Donnie Darko, finalmente o Tears for Fears volta com o seu novo álbum "Everybody Loves a Happing Ending".
Sem trocadilhos, o final feliz da história (final?) é que o reencontro da dupla Smith/Orzabal é um prato cheio para os fãs da banda. Apesar da trajetória solo tanto de Roland Orzabal (que continuou com a marca "Tears for Fears") como de Curt Smith apresentar um trabalho de qualidade, juntos é que eles oferecem o que tem de melhor. O novo disco traz a sonoridade pop que arrebatou legiões de fãs no mundo inteiro na década de 80.
"Este é o álbum que deveria seguir Seeds of Love em vários sentidos", disse Orzabal no site oficial da banda. O texto do site nos diz que "quem escutou os Beatles no último trabalho de Roland e Curt juntos, poderá escutá-los novamente". "Quando fizemos Sowing the Seeds of Love, nós estávamos 'fazendo Lennon'. Mas devo dizer que a maior influência para este (último) álbum foi McCartney. Porque eu acho que McCartney é o novo Lennon" completa, entre gargalhadas.
18 outubro 2004
Firme na paçoca
Ontem fui visitar meu tio-avó Rui, que nos deu um susto nesta semana. Não se deixem enganar por esta foto "Tancredo Neves". Apesar da idade e de tudo que ele passou, que inclui um câncer no cérebro (é isto mesmo), o velho continua firme. Devo dizer que isto me deixa muito feliz. Tenho especial apreço pelo meu tio Rui, muito querido.
Morra, SPAM!
MORRA, SPAM! MORRA, SPAM!
Marc Almond no hospital depois de acidente
O vocalista do Soft Cell está em situação "estável", segundo a BBC. Ele estava de carona em uma moto com um amigo quando bateu num carro e foi arremessado longe. A notícia tá na BBC.
13 outubro 2004
Aos cinéfilos
Então, corram para ler a comentário da Fer sobre "Kill Bill" (não é óbvio...?): http://www.poavibe.com.br/site/colunistas/index2.php?codigo=215&codigo1=31.
08 outubro 2004
06 outubro 2004
05 outubro 2004
As quatro estações. Depois da vida.
O site da Microsoft é mais uma prova do jeito Bill Gates de ser: "deixa que eu faço para ti, tu não sabes fazer" ou pior "deixa que eu adivinho o que tu queres fazer e depois de eu adivinhar, tu não vais fazer nada a não ser isto".
Eu tenho instalado no PC da Elipse o Office 97, versão em inglês, por diversos motivos que não vêm ao caso. Meu S.O. é o Windows XP, em português. Pois bem, estou com alguns problemas no Word (quando eu salvo, ele perde as figuras) e pensei que poderia ser um bug. Resolvi visitar o site da Microsoft para baixar algum eventual remendo.
Bem, além do site da Microsoft ser muito difícil para encontrar qualquer download, quando eu peço para listar as atualizações para o Office 97, o site mostra os downloads em português, mesmo a partir do site em inglês. Sim, eu não consigo indicar que a minha versão é em inglês, e por isto, preciso das versões em inglês. E o pior, quando eu finalmente consigo chegar no arquivo (na lista em português), mudar a língua (para baixar a versão em inglês) e baixar o tal, qualquer link que tiver na página (que está em inglês!) me leva à lista de downloads em... PORTUGUÊS!
O que isto significa? Que eu tenho que fazer novamente todo o caminho desde o começo, para chegar ao próximo arquivo para atualizar (são quatro, a MS não disponibiliza um remendo com todos os anteriores). Fora as informações confusas. O SR-2 (Service Release) contém as atualizações do SR-1, mas o SR-2b (que supostamente é uma atualização do SR-2) não tem. Então, tu tens que baixar o SR-1, instalar e depois instalar o SR-2b, a não ser que queiras instalar o SR-2, que já inclui o SR-1 e adivinhar qual é o próximo SR a instalar, SR-2, SR-2b ou qualquer outro remendo separado (das dezenas de downloads para o Office 97 que existem).
Para quem quiser saber: o jeito Apple/Macintosh de ser é: "veja como é fácil fazer isto! Tenta aqui!". O Mac tenta deixar as coisas mais fáceis, te indica as direções e te ajuda a decidir, não decide as coisas para ti. A seção de Suporte Técnico da Apple te lista sempre a última atualização e tu tens duas opções: baixar a atualização cumulativa ou a atualização separada. Puxa! Eu posso decidir! Posso dizer qual língua!
Acho que dá para notar que isto faz toda a diferença...
PowerPop + Bossa Nova = PowerBossa
"PowerBossa é o desencanto puro. É aquele momento em que todos deveriam apertar o botão de foda-se e fazer um bem a si mesmos. Leva este nome por ter acordes com sétima maior (que soa a bossa nova), porém com distorção."
PowerBossa é minha música predileta da Wonkavision. E curiosamente não está no disco.
04 outubro 2004
Ponteiros vencidos
Lamentável também é a minha falta de tempo para atualizar a lista. Farei isto em breve.
Não tem o quê falar...
Bate o melhor time do campeonato e depois cai diante do moribundo Vasco, de Joel Santana. Aliás, o Joel continua fodendo com o Inter, mesmo depois de deixar de ser o técnico. Incrível...!
Da série: As Grandes Descobertas Musicais do Ano, 2004
Então, uma das boas descobertas é a banda americana The Dignity of Labour, liderada por um tal de Kirk Taylor. A banda existe desde 1989, por incrível que pareça. Vale a pena dar um pulo no site deles (http://www.tdol.us) para escutar as demos (indico especialmente "XRV") enquanto não aparece o disco deles por aqui.
Outra boa surpresa do ano é o Keane, uma banda inglesa (que novidade eu gostar disto...) que descobri por acaso. Fiquei tão apaixonado pela música "Your Eyes Open" que devorei vários MP3 providenciados pelo acqlite, até que descobri que o disco de estréia deles, "Hopes and Fears" foi lançado este ano. Já está na minha Lista de Desejos, óbvio. O site do programa 6music da BBC tem excelentes amostras da banda. O site oficial é http://www.keanemusic.com.
30 setembro 2004
Colorado abate o (ex) líder de virada
Mas duas coisas mudaram o panorama do jogo no segundo tempo. A primeira, deve ter sido a carraspana que o Muricy deu nos seus comandados. Merecida, diga-se de passagem. A segunda, foi a entrada de Diego no lugar do desmaiado Didi. Sem a "referência na área", o Inter começou a produzir subidas rápidas e insinuantes aplicadas pela dupla Diego e Sobis. Foram vários dribles, cruzamentos e tiros a gol, complementados por uma forte marcação, principalmente sobre Robinho e Deivid, que por isto, tiveram uma atuação muito fraca.
O esforço não foi em vão. Aos 12 minutos, em uma falta que partiu dos pés de Chiquinho, Vinícius subiu mais que todos e estufou a rede santista, empatando o jogo. A pressão continuou e logo aos 18 em um novo cruzamento, agora por Élder Granja, a bola foi de encontro à cabeça de Fernandão, atravessou a trave e morreu mansamente na meta do goleiro Mauro. O estádio veio abaixo e não se escutava nada além do urro de alegria da torcida colorada.
A pressão continuou até o fim, mesmo depois de um ou dois chutes ridículos do Santos, que não conseguiu esboçar uma reação. Não tinha como, a noite era definitivamente da força vermelha.
Churrasco no Harmonia
Sexta tem festa NOISY!
* Edição especial INDIE BRASIL *
Sempre que se fala em rock alternativo, as primeiras referências são bandas gringas, nunca brasileiras. Jornalistas e críticos de música afirmam que, no Brasil, o ponto positivo da cena underground é a quantidade de grupos, não sua qualidade. Mas a NOISY desta sexta, 1º de outubro, quer provar que, absolutamente, rock independente não é sinônimo de música mal feita. Por isso, as discotecagens de JotaPê e Danilo Fantinel (Interface) serão inteiramente dedicadas a bandas indies brasileiras (veja relação de algumas abaixo), e o chill in rock será com o disco dos sorocabanos do Wry. Mais: Dani.Efe e Edu Normann (Space Rave) rolam aquela boa mistura de rock, indie, guitar, shoegaze, britpop e new new york sound. (Por João Perassolo.)
29 setembro 2004
Viva Flamenco!
Ontem foi especialmente divertido porque pude assistir à apresentação do meu amigo Clocemar, que é dançarino (e professor!) na companhia. Ele executou um número com bengalas (como se fossem espadas). Muito legal!
Estava pensando que o Flamenco tem um pouco do Jazz, porque o improviso é muito presente nas apresentações. Os músicos (cantor, violonista e percussionista) ficam fazendo uma base para que o "bailaor" execute sua arte.
23 setembro 2004
Sexkut
Para quem não sabe, na onda do Orkut, criaram o Sexkut (http://www.sexkut.com), que deve ser um lugar para encontros "adultos". Ficamos fazendo suposições a respeito de como era o site, que as pessoas colocam os seus "relacionamentos", com quem elas ficaram, colocam o tipo de "fico" (ou seria "piço"?) etc. :-)
Daí eu sugeri: "Bom, daí o Serguei vai entrar e colocar a árvore que transou com ele!"
Caímos na gargalhada.
Mudança definitiva
21 setembro 2004
Confirmado show no Barbazul
Até o final da semana, coloco mais informações.
20 setembro 2004
Nickelback: mais do mesmo
Sessao da Tarde
"Bah, um filme legal, não é aqueles filmes idiotas, de cachorro...!"
O Brasil esta na moda
http://www.trilharevista.com.br//noticias/noticias.asp?pagina=1&newsId=4196
16 setembro 2004
Morre o guitarrista dos Ramones
http://www.estadao.com.br/divirtase/noticias/2004/set/16/20.htm
15 setembro 2004
Ganhar presente é legal!
- Camisa
- Camiseta
- DVD "Pulp Fiction"
- DVD "Backbeat"
- DVD Pet Shop Boys
Muitos, muitos presentes! Oba!
Revolver
Já disse que este é o disco dos Beatles preferido? Ah, sim, "Sgt. Pepper's..." deve ser o melhor, mas Revolver tem um conjunto formidável de canções, inspiradas e um pouco revolucionárias.
Tem uma resenha interessante aqui (colhida aleatoriamente, é claro). O legal é que a idéia do autor é semelhante a que eu tenho sobre este disco: de ser um indicador das novas tendências do rock. E mais uma coincidência: as "indicações" de outros discos ("Parklife", do Blur, e "Dois", do Legião Urbana) são compatíveis com meu gosto musical (aliás, "Dois" é o único disco do Legião que eu realmente gosto).
Turn off your mind
Relax and flow down stream
It is not dying
It is not dying
14 setembro 2004
13 setembro 2004
Colorado
Esta semana teremos GreNal. É um bom momento para iniciar uma ascensão.
10 setembro 2004
Novas diversões no celular
Já encontrei dois sites interessantes e quero divulgar aqui: Midlet.org (para download de aplicações) e BRtones.com (tons e imagens).
08 setembro 2004
Saldo da festança de ontem
- Um bujão de saquê
- Quatro garrafas de vinho
Estou começando a desconfiar que o pessoal me acha um bebum...
Feliz, feliz!!!
O momento especial ficou com a ligação da minha querida prima Débora, desde Brasília. Deba, também estou morrendo de saudades! Espero vocês para o final-de-ano!
03 setembro 2004
Orgulho equivocado
Infelizmente eu penso que nosso povo brasileiro tem um orgulho equivocado sobre si mesmo. Quando chega a hora da olimpíada, da copa do mundo, de ganhar o Oscar, todos torcem para que o país tenha seu valor reconhecido, e que a imagem que seja passada seja de uma nação em desenvolvimento. Mas pouco se faz para que isso aconteça realmente.
-- meu camarada Luiz Gustavo, em seu blog
Setembro, mês feliz
- consegui um lugar bom para fazer o churras de aniversário;
- falando nisso, hoje é aniversário da Fer;
- chegou meu monitor LG Flatron 17" novo (Vem, delícia!);
- o Bola estará em Porto Alegre no meu aniversário;
- semana que vem tem futebol galeril;
- recebi meus proventos (é uma boa notícia também!);
- a Dani Remião estará em Porto Alegre no feriado;
- minha afiliada estará no meu aniversário (ela também mora em SP);
- fiquei sabendo de uma pessoa muito querida (isto foi incrivelmente bom).
Quando eu lembrar de mais, eu escrevo mais.
26 agosto 2004
25 agosto 2004
Estado-da-Arte
Digo isso porque gostei muito da estória de "Eu, Robô", mas saí do cinema com a sensação de que algo poderia ter sido melhor.
Final da história do monitor
Comprei um LG Flatron 17", tela plana. Se for tão bom quanto o meu TV, está de bom tamanho.
23 agosto 2004
Coleção "Originals"
Só três lojas selecionadas vão vender em Porto Alegre a disputada coleção Originals da Adidas
As lojas Adidas Image Store, Amp-A Mulher do Padre e Hype são as únicas de Porto Alegre a vender a disputada coleção Originals da adidas. Precursora da onda 'vintage' no segmento esportivo, a adidas lança agora para a primavera-verão 130 itens, entre peças de vestuário, calçados e acessórios - disponíveis em quantidade limitada e identificados com a sua tradicional logomarca do trevo. As reproduções e reinterpretações da marca transitam entre os anos 50 e os 80, pinçando itens que eram artigos destinados à performance esportiva e revelando-os ao uso casual.
Vendas por computador
Fui no Iguatemi ontem, para ver as opções de monitores e fui mal atendido em TODAS as lojas que visitei. Na Colombo, apesar de ter três vendedores livres, todos acharam melhor me deixar esperando pelo único vendedor especializado em informática, que estava ocupado. Obviamente fui embora, sem saber o que a loja tinha de opção. Nas outras, me mostraram exatamente o que pedi, mas não tiveram interesse em saber o que eu queria comprar e mostrar opções alternativas de preço e especificações.
Muitas pessoas não notaram ainda que já chegamos em um patamar de desenvolvimento e tecnologia que homens-robôs não são mais necessários. É preciso usar o cérebro, mostrar o que o ser humano tem de melhor: intuição e gentileza.
Pelados e ricos
Indenização de naturistas
O julgamento do valor exato da indenização por danos materiais e morais devida pelo SBT a um grupo de sete naturistas gaúchos não foi concluído nesta sexta (20). Três desembargadores do 5° Grupo Cível votaram por mil salários mínimos para cada e três por 400 salários mínimos. A questão será resolvida em outra sessão do Grupo, por voto de desempate. Em julho de 1999, o Programa do Ratinho, no SBT, mostrou por duas vezes imagens de um grupo de naturistas da Colina do Sol, em Taquara, no RS, acompanhados de chacotas e comentários desairosos. Havia autorização para o uso das imagens só no programa SBT Repórter, de cunho jornalístico. Sete naturistas promoveram então ação de indenização por danos morais contra o SBT.
De volta!
Mas uma coisa interessante que notei, é que Porto Alegre não está tão atrás de SP como imaginamos. As novidades chegam por aqui rápido e a oferta de coisas vem crescendo devagarinho. O que tem de mais absurdo em SP é a variedade e o número de camelôs. Estes últimos obviamente, não me interessam. Com o advento da Internet, podemos ter o melhor de SP sem ter que ir até a cidade. =)
É claro que não vou esquecer de citar os museus e pontos turísticos, que são únicos. Mas em relação a compras, acho que Porto Alegre tem tanto quanto SP a ofertar. Ah sim, o Mercado Municipal é fantástico.
Outro ponto alto é a gastronomia. Jantamos todos os dias em lugares diferentes e maravilhosos. Depois publico fotos e comento cada um deles.
O melhor das Olimpíadas (2)
Beutraninho: "Sim, tu qué o quê? Ficam botando esse nome de puto no cavalo! Daí, ele fica fazendo essas putices!"
Sicraninho: "Por que não põem um nome de cavalo, como Alazão, Pingo...?"
O melhor das Olimpíadas
Beutrano: "Pois é, já são 110 campeonatos..."
Fulano: "O cara é muito bom!"
Sicrano: "Tu vês, e o cara era zagueiro do Grêmio..."
09 agosto 2004
Pausa para o cafezinho
Fer e Régis: vou voltar à discussão, ok? Obrigado pela visita!
Beijos desde Sampa para todos!
03 agosto 2004
Cada vez mais me identifico com John Lennon
Jesus era bom, mas seus discípulos são cabeças-duras e ordinários. Eles distorcendo tudo é que fazem com que isso não signifique nada para mim.
-- John Lennon, em 1966
27 julho 2004
Em Lá Bemol
Meu amigo Eduardo Christ está investindo em sua carreira-solo, lançando um disco novo, após participações em diversas bandas do circuito alternativo, incluindo a cultuada Graforréia Xilarmônica e na banda do Frank Jorge, atualmente.
Seu CD Demo Eduardo Christ, é uma coleção de cinco músicas de sua autoria (mais duas bônus). Em suas composições, encontramos diversas referências e inspiração no rock dos anos 60, 70 e 80, traduzida em pegadas fortes de guitarra como em Ab (Lá Bemol) ou arranjos delicados como em A Tarde (música bônus). Os temas das músicas são impressões do cotidiano como na canção Em Porto Alegre ou reflexões pessimistas como em Embora Daqui, sempre recheadas de um instrumental detalhado.
Boa música executada por um músico inspirado.
Powerpop de primeira
Tudo começou quando Will, que toca guitarra e canta, morava em Los Angeles e resolveu voltar pro Brasil, no meio de 2000, com vontade de começar uma banda. “Larguei tudo lá, carro, apartamento e um emprego de designer em uma agência de publicidade. Chegando em Porto Alegre, comecei a ativar meus contatos para recrutar os Wonkas”, conta Will.
Leiam mais este artigo sobre meus amigos da Wonkavision na Tramavirtual: Powerpop colorido e sinistro.
26 julho 2004
Interface com opções para inglês ver
Por que o Windows tem uma opção "Organizar (os ícones) automaticamente", se ele não organiza os ícones automaticamente?
23 julho 2004
Morre o professor Luiz Lopez
As aulas do Lopez foram o ponto alto de minha passagem pelo curso de História na UFRGS. Estudei com ele História da Cultura. Ele tinha especial gosto pela música erudita. O que eu mais gostava era o seu interesse por estudar não só a forma musical, mas também todo o contexto sócio-cultural-político em que ela estava inserida, e as possíveis associações entre estes dois pontos. Várias vezes fiquei discutindo com ele depois do período, fascinado pelo assunto e por seus discursos. Ele foi um dos poucos professores que posso chamar de Mestre, não só pelo conhecimento profundo, mas pela paixão por sua ciência e por saber passar aos seus alunos esta paixão. Perdemos uma grande cabeça, uma mente brilhante. Lamento muito esta perda.
O Lopez dirigiu muito tempo a Discoteca Pública e tinha projetos sensacionais como as Audições Comentadas e o Vídeo-Debate, dos quais me penitencio por não ter participado de mais. Era historiador, mas era mais conhecido por suas aulas em cursinhos, principalmente no Unificado.Foi autor de vários trabalhos a respeito de Globalização e Neonazismo, temas bastante atuais.
Lopez, teu trabalho será lembrado e servirá de inspiração e referência para gerações futuras. Apesar de não acreditares em religião, me despeço com a certeza de que cumpriste tua missão neste mundo de maneira impecável. Descansa em paz.
16 julho 2004
Teste seu vocabulário
(A internet do Ney Matogrosso. Ah, ah, ah! Que nome péssimo para um site. Que idéia idiota deste cara de colocar o nome dele no site. Ah, o código HTML que tá no site Interney fica péssimo. Ignore. Faça o seu próprio.)
Soluços do Blogger
Não sei o que aconteceu, mas no Safari tinha os dois botões de colocar imagem e fazer a correção ortográfica. No Mozilla aqui, nem isso!
Não esqueça: NOISY hoje!
:::: Noisy :::: Dia 16/07, sexta :::: 23h ::::
:::: R$ 8,00 (R$ 3,00 consumíveis) ::::
:::: Circuito Bar e Restaurante ::::
:::: (Rua Lopo Gonçalves, 66 - Cidade Baixa) ::::
15 julho 2004
Júpiter e nova interface
- uma, o Júpiter Maçã está tocando agora, sozinho com um violão, lá no Ocidente e eu não estou lá para ver;
- duas, o Blogger mudou a interface de novo (e ela continua não funcionando com o Safari).
Uma notícia ruim e uma (quase) boa.
Redenção do Zhumir
Zhumir é o nome da empresa em que ela trabalha no Marketing, lá no Equador. Gostei do nome e vou chamar os próximos churrascos da turma de "Redenção do Zhumir". =D
Em breve, fotinhos do evento. (Dos outros. A minha máquina conseguiu ficar sem pilha...)
Esse Google é um engraçadinho
Sorry, something didn't work correctly.
If we knew exactly what the problem was, we would tell you instead of giving you this useless error message. Actually, if we knew, we would most likely have fixed it already.
Rest assured. As you read this, alarm bells are ringing at the Googleplex, signifying something has gone horribly wrong in this quadrant. A report will soon be in the hands of our engineering team, detailing the bad thing that happened here. This team will work without rest to address the problem you have brought to their attention.
If, after a decent interval (about 24 hours), you encounter this problem again, please email us at accounts-support@google.com. The more specifics you include, the better (e.g., what kind of computer and browser you were using, what page you looked at last, what you clicked on, etc.). Sometimes, even our engineers need a little help.
Thanks for using Google.
13 julho 2004
Mais uma frase de efeito
É tão legal ter um Macintosh. Principalmente quando ele quebra. Para consertá-lo, basta você ter um carro. Aí você vende o carro e paga o conserto.
Agora do Sergio Faria, do Catarro Verde. Pior é que tenho que concordar, de uma certa maneira.
Frase do dia
Nada a ver. Não é porque o cara é gay que ele vá querer sem mulher, assim como não é porque a mulher é lésbica que ela vai querer ser homem, ou porque o cara é pansexual que ele vai querer ser uma árvore!
Tirada engraçadíssima da Fer, minha cunhada predileta. Mais, só no blogue dela: A Bear Ate My Parents!
NOISY :::: 16 de julho
A Noisy da sexta-feira 16 é especial: traz discotecagem exclusiva com um dos jornalistas de música pop mais importantes do país, Lúcio Ribeiro. A festa que rola indie, guitar, britpop, shoegaze e new new york sound tem também mini-especial Joy Division, em comemoração ao aniversário de Ian Curtis (dia 15). No chill in rock, o belíssimo disco de estréia dos dinamarqueses do Mew. E mais discotecagens com Sapo (Tom Bloch), Bruno (Red Pill), Dani.Efe e Jotapê.
:::: Noisy :::: Dia 16/07, sexta :::: 23h ::::
:::: R$ 8,00 (R$ 3,00 consumíveis) ::::
:::: Circuito Bar e Restaurante ::::
:::: (Rua Lopo Gonçalves, 66 - Cidade Baixa) ::::
09 julho 2004
Nova aquisição da discoteca: Stephen Malkmus
Lançado em 2001, este disquinho traz um alternativo de gabarito. Já gostava bastante do Pavement e este álbum do Stephen Malkmus (vocalista e guitarrista da banda) não deixa a desejar. Minha preferida é "Church On White". Obrigatório aos amantes do rock.
Chorão pede desculpas
Mas não fui eu que comecei essa estória. O que faço e como conduzo minha carreira é problema meu e dos caras da minha banda e de mais ninguém.
Atitude humilde, difícil de encontrar por aí.
08 julho 2004
Monty Python na Brodway
BBC News: Stars unveiled for Python musical
07 julho 2004
Catolicismo à caminho da falência
BBC News: Sex claims 'bankrupt US archdiocese'
06 julho 2004
David Lynch hoje, no Ciclo Tarja Preta
The elephant man (VHS) - 1980, 125min, P&B
19h, na Sala Redenção, FABICO - UFRGS
Sinopse: A história de John Merrick (John Hurt), um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. O “homem elefante” era apresentado em circos de variedades como um monstro e considerado um débil mental, até que um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins), o descobre e o leva para uma clínica. O médico logo constata que Merrick possui inteligência e sensibilidade extremas. Merrick é então visitado pela famosa atriz de teatro Mrs. Kendal (Anne Bancroft), que lhe revela o que o mundo tem para oferecer, tratando-o como um ser humano e não como um monstro; enquanto alguns membros da sociedade londrina passam a visitá-lo só por "estar na moda". O filme recebeu oito ndicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (John Hurt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.
Um blogue qüera barbaridade!
A la pucha, tchê!
O Blogger está mais amigo do Mac
Na versão anterior, era praticamente impossível postar alguma coisa usando a interface completa, em qualquer navegador. Os usuários de Mac tinham que se restringir à interface simples, que era basicamente um editor de texto sem nenhum recurso extra.
Na nova versão, várias ações estão à mão em uma barra de ferramentas, com botões para se colocar negrito, itálico, links e fazer correção ortográfica, além de ser fácil de subir imagens ou outros arquivos, através do botão [Upload File...].
As ferramentas funcionam muito bem, contanto, é claro, que se use o navegador correto. Infelizmente, o navegador do qual estou falando não é o Safari, o padrão dos Macs. Para desfrutar do poder da nova interface do Blogger, os usuários de Mac precisam utilizar um destes:
- Camino (http://www.mozilla.org/products/camino)
- Firefox (http://www.mozilla.org/products/firefox)
- Mozilla (http://www.mozilla.org/products/mozilla1.x)
- Netscape (http://channels.netscape.com/ns/browsers/download.jsp)
Curiosamente, estes navegadores têm o interpretador HTML originário do mesmo projeto, o que faz com que o seu desenho de páginas seja bastante parecido, senão igual. Parte daí o seu comportamento semelhante no site do Blogger.
Outros navegadores como o Internet Explorer da Microsoft, e o próprio Safari da Apple, também são compatíveis com o Blogger, mas alguns botões somem na interface de edição, apresentando um resultado próximo ao que se tinha antigamente. De qualquer maneira, houve melhorias, já que a interface se mantém estável e não começa a se "desintegrar" enquanto se edita um post. Para se utilizar estes navegadores porém, precisa-se conhecer um pouco de HTML.
Para os usuários do Mac OS 9, o Netscape é a solução óbvia, já que o Internet Explorer apresenta um resultado muito pobre. Outra vantagem do Netscape é de ter versões em inglês e português, em ambos sistemas (Mac OS 9 e Mac OS X). Outras versões do Netscape podem ser obtidas no arquivo de versões do site (http://wp.netscape.com/download/archive.html).
05 julho 2004
A entrevista polêmica
Rodrigo Amarante complementa: “Não fazemos música para tirar nada das pessoas. Não estamos querendo tirar dinheiro de ninguém. Fazemos música para emocionar e dar de presente”. É óbvio que vender discos todo mundo quer. O que eles não admitem são armadilhas do mercado nitidamente comerciais, como a associação direta de seu nome com alguma marca. “Esse negócio de fazer comercial para a Coca-Cola é um desdobramento da indústria. A gente rejeita este negócio de vender atitude”, diz Camelo, finalmente tomando partido. “A gente só faz o que se sente confortável em fazer. Todo mundo deveria ser assim. O que temos para dizer são as impressões do mundo expressas nas nossas músicas. Não estamos dispostos a emprestar nosso prestígio para nada”, completa, enfático. O comercial para a Coca-Cola, estrelado pela banda Charlie Brown Jr., dá para perceber, eles não fariam. Nem o que o grupo Jota Quest fez para a Fanta. Mas, bem, cada um sabe de si. “Não estamos aqui para julgar nem falar mal de ninguém. Cada um faz o que quiser com a sua carreira. Tem muita coisa legal para perdermos tempo com o que não é”, amacia Amarante. Com certeza, dentro da nossa lista de itens que formam a personalidade da banda temos que destacar: os caras são bons de bola.
Saiu na revista "Oi", número 10. Leia na íntegra aqui. O jornalista me parece que deduz que o Los Hermanos não fariam o tal comercial da Coca, agora não vejo uma citação direta do Charlie Brown Jr. e nem de seus membros. Ainda assim, o grupo diz que "não está aqui para julgar nem falar mal de ninguém".
04 julho 2004
CDs usados baratinhos
Já falei SecondSpin, mas vale repetir: é um excelente lugar para comprar CDs usados a preços bem melhores que aqui. Cheguei a comprar dois CDs do Jesus Jones por US$ 1 cada! Além disto, muitas vezes as edições brasileiras são sem os bônus e encartes extras, o que é uma droga. Uma dica é fazer um pedido tal que chegue até uns US$ 7. (Peçam sem as caixinhas de plástico, que é mais barato.) Chega aqui tranquilamente, sem imposto e sem incomodação. Vale a pena!
Cliquem na imagem e dêem um pulo na loja. Entrando por este link, seu amigo aqui recebe um centavo de "agradecimento" da SecondSpin, por fazer uma propaganda. Não custa nada para quem clica, mas é uma colaboração para as minhas próximas aquisições! Muito obrigado!
Boxe musical
O "Alexandre", citado aí em cima, é o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.. Irritado com declarações feitas por Marcelo Camelo, dos Los Hermanos, o rapaz resolveu partir para a ignorância, metendo um boxe no rosto do Camelo. O Amarante saiu em defesa de seu camarada e devolveu o boxe no Chorão.
No mínimo, ridículo.
Folha Online: Líder do Charlie Brown dá cabeçada em cantor do Los Hermanos em Fortaleza
02 julho 2004
Joel Santana é o técnico do Inter
A escolha até causou surpresa, mas é um técnico que tem um currículo com vários títulos nacionais e regionais. É a sua primeira vez no Sul, e espero que seja vitoriosa.
Sobre o Abelão, tinha me esquecido que o Fernando Carvalho acertara com ele na época do Ivo Wortmann e voltou atrás no último instante, para promover o Guto Ferreira. Uma bola foríssima (e para mim, um desrespeito) que o Abel obviamente, não quis engolir. Só não precisava ter sido mal-educado.
Tristeza em Mulholland Drive
Aos 80 anos, morre Marlon Brando. Só pelo fato de ter sido Dom Vito Corleone, ele já merecia uma estátua. Que descanse em paz.