31 março 2004

Mormonise your name [2]

Os caras do site são um sarro: "Nós podemos entender porque você pode ficar com inveja de nomes como esses. Afinal de contas, eles são muito mais interessantes e empolgantes do que o seu próprio."

Eh, eh. Sem dúvida!

30 março 2004

Mormonise your name

Saiba o seu nome Mórmon com The Mormon Name Generator! O meu é: "Messiah Angel TrinityMichaelJosef".

Só não me perguntem a utilidade disso...

29 março 2004

Money's Too Tight to Mention [3]

Uma lembrança engraçada é o Mick Hucknall cantando essa música. Lá pelas tantas, ele soltava frases em português que ele sabia: "Dinêeeeroooo! Estou falando de dineeeee-rrooooo!" (do verso "we're talking about money/money") e abria um sorriso de orelha a orelha. Não tinha como não sorrir vendo aquele cara cantar.

Outra coisa engraçada é como os anglo falantes não conseguem falar alguns fonemas da língua portuguesa. /nh/ é um deles. "Dineiro" é muito engraçado.
Money's Too Tight to Mention [2]

O show do Simply Red em Porto Alegre foi memorável.

A voz do Mick Hucknall é de uma força impressionante, além dele ser muito carismático. Tratou os gaúchos como gostamos: puxou o saco e disse que o show em Porto Alegre foi o melhor da turnê até aquele momento. De fato, apesar do Gigantinho não estar lotado, a audiência acompanhou o show todo cantando o tempo inteiro. A banda mesclou músicas do novo disco com sucessos antigos dos discos "A New Flame" e "Stars", bastante conhecidos aqui Brasil. Isso também ajudou para manter a galera acesa.

Inesquecível.
Money's Too Tight To Mention [1]

Dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Sim, precisamos dele para satisfazer algumas necessidades fisiológicas...

27 março 2004

Eu preciso de mais um tempo. Te peço: me entende e me espera, por favor.


WAIT
(Lennon/McCartney)

It’s been a long time, now I’m coming back home,
I’ve been away now, oh how I’ve been alone,
Wait till I come back to your side,
We’ll forget the tears we cried.
But if your heart breaks, don’t wait, turn me away,
And if your heart’s strong, hold on, I won’t delay,
Wait till I come back to your side,
We’ll forget the tears we cried.
I feel as though you ought to know
That I’ve been good, as good as I can be,
And if you do, I’ll trust in you,
And know that you will wait for me.
It’s been a long time, now I’m coming back home,
I’ve been away now, oh how I’ve been alone,
Wait till I come back to your side,
We’ll forget the tears we cried.
I feel as though you ought to know
That I’ve been good, as good as I can be,
And if you do, I’ll trust in you,
And know that you will wait for me.
But if your heart breaks, don’t wait, turn me away,
And if your heart’s strong, hold on, I won’t delay,
Wait till I come back to your side,
We’ll forget the tears we cried.
It’s been a long time, now I’m coming back home,
I’ve been away now, oh how I’ve been alone...

26 março 2004

Os Impossíveis recebem novas aquisições

Cansados do marasmo, o Paulo e eu decidimos nos puxar. Colocamos um objetivo concreto para a banda, senão o negócio não anda. Vai ter um Festival Beatles em agosto e queremos tocar nesse festival. Quem sabe não levamos algo?

Com o Flavinho com pouco tempo, resolvemos estender a banda e integrar novos instrumentos, necessários para a nova empreitada. Decidimos que tínhamos que ter mais um baterista e mais um guitarrista/baixista, para complementar a banda. Convidamos caras de alto gabarito e posso dizer que fiquei extremamente feliz em recebermos um "sim, aceito" deles.

Quem são os novos componentes:

Diego Silveira - Integrante da "Relógios de Frederico", "Faskner" e "Kung Fu". Bom, o Diego é um animal na bateria. O último show dele da Kung Fu eu quase surtei. Quando soube que o Paulo queria convidá-lo, até disse: "Bah, o cara toca muito. Eu não sou digno de ter ele tocando comigo!". O Paulo retrucou: "Tu és mais que importante, tu és a alma da banda!". Obrigado, meu amigo. Fiquei lisonjeado e quieto, é claro, vermelho de vergonha. Melhor de tudo: o Diego aceitou! Vivas!

Eduardo Christ - Integrante da "falecida" Graforréia Xilarmônica. Só. Preciso dizer mais? O Eduardo foi meu colega quando cursei História na UFRGS e logo de cara, tive uma empatia com ele. Quando eu e o Paulo discutimos de aumentar a banda para aumentar as possibilidades, eu pensei direto no Eduardo. Mandei um e-mail para ele e ele disse "SIM!". MUI-TO BOM!

O melhor de tudo é saber que temos muitas afinidades musicais. Acho que a banda vai ultrapassar os limites do Festival Beatles em agosto.

Mas agora, será que continuamos com o nome "Os Impossíveis"? Passamos de trio para quarteto e a falta do Flávio vai tirar o sentido do nome, creio eu.
PSB em Porto Alegre!

CONFIRMADO! Dia 30 de maio, Gigantinho! Confira aqui: http://www.petshopboys.co.uk.

Espero que não seja a mesma merda de organização do CPF.

O jogo de adivinhação mais viciante da Internet (cont.)

Alguém conseguiu descobrir todas as marcas para esse jogo? Para mim, faltaram somente duas, da letra V e W. Aqui estão minhas respostas:

A - Panasonic
B - Belkin
C - NEC
D - D-Link
E - Dell
F - Fuji
G - General Electric
H - Hewlett Packard
I - IBM
J - JVC
K - Kodak
L - Linksys
M - Motorola
N - Intel
O - Bose
P - Palm
Q - Compaq
R - RCA
S - Sony
T - Nextel
U - Uniden
V -
W -
X - Xerox
Y - Yamaha
Z - Zenith
Sobre marcas e a língua universal - direto do no mínimo

Este artigo de Sérgio Rodrigues fala sobre a criação de "novas" palavras por profissionais de "branding" (gerência de marcas).

Mais uma última coisinha...

Parece que Steve Jobs resolveu publicar um blog na Internet, Just One More Thing (http://justonemorething.com/).

É claro que é uma sacanagem, mas o blog é bastante interessante.

25 março 2004

O jogo de adivinhação mais viciante da Internet [2]

O vício continua. O primeiro era sobre empresas de tecnologia. Este agora é de sites na Internet. Quem consegue acertar todas as letras?

Confira aqui: http://www.logogame.com/game.php?id=9.
Conheça Porto Alegre de ônibus

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, às vezes não é muito fácil se deslocar em Porto Alegre, principalmente se dependemos de ônibus. Visitando o site da Carris, descobri uma jóia. A empresa criou em Flash, um mapinha interativo das suas linhas, que cobrem a maior parte da cidade.

Basta entrar em http://200.248.169.244/mapa_geral/index.html e escolher o link "Abrir versão na Internet" na parte inferior da tela. O site abre uma janela onde podemos navegar pelo mapa.

Atenção: a outra opção "Download", baixa um arquivo executável para PC. Não serve para Mac. Pena que a Carris não pensou nessa possibilidade. É facílimo de gerar o executável para Mac. É só apertar um botão diferente. (!)

24 março 2004

rsmac.com em experimentação

Aos fãs de Mac e tecnologia, desde já, estou publicando textos e notícias sobre o assunto em meu site rsmac.com. Até o dia 5 de abril, quero colocar o leiaute definitivo, contemplando artigos e tutoriais também.

Aguardo críticas e sugestões.
Intel muda de discurso

Nada como levar uma bola nas costas. Com a AMD dando laço no preço e na performance, a Intel está mudando a nomenclatura de seus processadores, criando famílias que serão identificadas por números: Celeron serão da série 300, Pentium 4 serão 500, e assim por diante.

Não é só uma mudança de nomenclatura. É uma mudança de discurso. “Isso porque a velocidade em Megahertz não é mais a melhor maneira de escolher o melhor processador para um tipo de trabalho específico”, afirmou Don MacDonald, vice-presidente de vendas e marketing da Intel. “O foco em Gigahertz não é mais útil para os consumidores”, complementou.

Engraçado que a Apple já tem essa idéia há muito tempo. E a Intel era a primeira a ridicularizar, dizendo que a Apple vendia tecnologia ultrapassada para os seus consumidores. A Apple entrou nessa, querendo que seu G5 fosse a máquina mais rápida do mundo. Mas de que vale eu ter um Pentium 4 1.7GHz se o meu PowerMac G3 300Mhz faz a mesma coisa que preciso com o mesmo desempenho?

O que interessa é o que o computador faz para o usuário e não necessariamente a tecnologia envolvida nisso. A performance dos Macintoshes está baseada em processadores velozes sim, mas tem uma forte base de software. As constantes otimizações do Mac OS em suas versões é a prova disso. Continuo com o mesmo processador, mas tenho um sistema mais rápido. Usuários de Windows têm isso?
Computadores cheios de malícia

É muito engraçado a maneira com as palavras em inglês entram em nossa vida portuguesa brasileira. A ignorância do nosso jornalismo é fantástica. Digo isso porque já estou cansado de ler citações como "código malicioso".

O que pensar desse trecho do site IDG Now!: "Companhia israelense GreyMagic Software afirma que a falha no Internet Explorer poderia ser explorada para inserir códigos maliciosos nas máquinas que acessassem os e-mails dos dois provedores". Uau, vou encontrar foto de mulher pelada! Já posso escutar meu vizinho: "Viu? Esses computadores são uma arma do demônio! São cheios de luxúria e depravação! Maliciosos!".

Ora, "malicious" em inglês é malicioso sim, mas o que os ingleses e americanos querem dizer, usando essa palavra associada à vírus de computadores, é que a ação do vírus é maligna, com más-intenções, do mal.

Será que não dá para estudar um pouco mais? Ou ainda, não dá para usar o BOM SENSO? A palavra malícia em português brasileiro não tem nada a ver com vírus de computador!

Um pequeno e humilde conselho a jornalistas de informática: usem um dicionário. O meu pequeno "Collins Gem English - Portuguese" da década de 80, com 11,5 x 8 cm, 768 páginas, me disse: malicious adj. malicioso, maligno.

Bem, para mim, tem muito mais sentido.

Ser humilde é uma virtude. E nos livra de pagar mico.
As loucas baladas dos paulistinhas endinheirados -- direto de AOL Notícias

http://noticias.aol.com.br/brasil/fornecedores/aol/2004/03/19/0018.adp

23 março 2004

Palhaçada do Curitiba Pop Festival

Parece que não é só eu que estou indignado com a organização do show do Pixies.

http://www.nukewhales.com.br/abusocpf
O jogo de adivinhação mais viciante da Internet

Confira aqui: http://www.logogame.com/game.php?id=8.
Saindo do português e indo à ignorância esperta

Eu falei da educação no Brasil e de quão eu achava triste essa nova política de passar a mão na cabeça do aluno. Ainda ontem eu tava conversando sobre isso com meus colegas da ESPM e estava comentando que existem várias boas idéias pedagógicas, mas que os responsáveis pela sua implementação apatifavam com tudo, porque não conhecem a fundo os paradigmas e seu contexto, e levavam tudo aos extremos. É claro que é um equilíbrio e que não podemos ser ortodoxos. Não se tem todas as respostas para todas as perguntas. E nem as respostas são sempre adequadas às situações.

Mas o que eu quero escrever não é isso. Queria indicar a crônica do Zuenir Ventura "E isso de ser jornalista?" para o no mínimo que tem a ver com essa minha contrariedade com a educação brasileira. O pior é que partimos do nível fundamental e já estamos no nível superior.

E a ignorância continua...
En la ciudad de la furia
(Gustavo Cerati)

Me dejarás dormir al amanecer
Entre tus piernas
Entre tus piernas

Un hombre alado prefiere la noche
rsmac.com - lançamento marcado!

Aos poucos, estou organizando meus textos e em breve, vou migrar todo o assunto sobre Macintosh e tecnologia para o meu site rsmac.com. Será um repositório de informações e RecursoS para MACintosh. Vou iniciar com um blog que terá um clipping de notícias e depois, vou começar a agregar textos meus e de colaboradores. Quem quiser colaborar, por favor, envie seu texto para mim, que eu publicarei com o maior prazer.

O lançamento está marcado: dia 5 de abril, o rsmac.com estará no ar. Aguardem!
Só quero saber do Pixies! [Final]

Pois é, pessoal. A Gabi e eu corremos, corremos, corremos, colocamos nossa grana na roda e não deu. A busca pelos ingressos foi inumana e ficou difícil concorrer com uma gurizada que acampou no ponto-de-venda e ficou do meio-dia às 16 horas na fila, esperando. Numa determinada hora, a fila chegou a ter 800 pessoas. Um circo. (Tinha gente esperando na fila com um nariz de palhaço.)

De uma certa maneira, eu me sinto assim também, como um palhaço.

Mas o que fica é a boa experiência de organizar o grupo e conseguir várias soluções para que a excursão desse certo. Agradecemos ao pessoal que bancou a organização junto com a gente. Na próxima, estaremos lá.

22 março 2004

Sobre o licor cujo nome não deve ser mencionado

A blogueira Alê Félix vai ter que pagar pelo "crime" de registrar um domínio com o nome do licor cujo nome que não deve ser mencionado (http://www.amarulacomsucrilhos.com.br). Como diria o camarada Sérgio Faria em seu blog: "Sempre achei Amarula uma bosta de licor".

No mínimo, ridículo.
Só quero saber do Pixies! [2]

Amigos:

Para quem quer ir no show e não entrou em contato durante o fim-de-semana, vamos comprar os ingressos hoje, meio-dia. O que fazer:

1 - Depositar o valor de R$ 166,00 EM DINHEIRO, NO CAIXA, ATÉ AS 11 HORAS DA MANHÃ, na conta de Marco Andrei Kichalowsky: Banco Itaú, ag. 0328, conta 55067-8.
2 - Ligar para 9121-5666 ou 3346-4699, falar para o Marco Andrei que fez o depósito na conta.
3 - Rezar para que não se esgotem os ingressos.

Estamos correndo para que todos possam ir na excursão!

Um abração!
Gabriela e Marco Andrei

19 março 2004

Só quero saber do Pixies!

Amigos:

Sabemos que muitos gostariam de assistir o imperdível show do Pixies, mas não tem grana e tempo para ir nos dois dias do Curitiba Pop Festival. Por isso, resolvemos organizar uma excursão que sairá na sexta de noite e voltará sábado logo depois do show. O custo total da viagem, incluindo o ingresso para o sábado (R$ 80) e o ônibus (R$ 80), é de R$
160,00.

Se tiverem interesse, confirmem por e-mail ou por telefone com os organizadores:

- Gabriela: 9686-4213 - abigabi@tagline.net
- Marco Andrei: 9121-5666 - marcoandrei@rsmac.com

Queremos comprar os ingressos de todos na segunda que vem (a procura é muito grande!), por isso é importantíssimo que todos entrem em contato e façam o pagamento o mais cedo possível.

Um abração!
Gabriela e Marco Andrei

PS: Se tu conheces algum amigo interessado, repasse este e-mail. Pode ser a oportunidade que ele esperava de ver sua banda predileta!
Pensamentos do torcedor do Íbis

Como é que eu vou defender a instituição pública, se a maioria dos servidores se mostra incompetente? É duro torcer para time que só sabe perder, mesmo com toda a torcida apoiando.
Governo quer elevar desconto da Previdência em 3%

"O ministro de Previdência Social, Amir Lando, propôs hoje, em Brasília, um aumento provisório de até 3% na contribuição previdenciária paga por trabalhadores e empresários. O objetivo é usar o dinheiro para, nos próximos cinco anos, quitar uma dívida de R$ 12,3 bilhões com aposentados e pensionistas prejudicados pela implantação do Plano Real."

CPMF: Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira
CPPS: Contribuição Provisória para a Previdência Social
PFCP: Prá Foder o Cu do Palhaço

Até quando vamos bancar a incompetência de nossos governantes?
Antinostalgia

Algumas coisas que eu gostaria que ficassem para sempre:
- tocar e me ensinar a tocar piano;
- fim de "The Bachelorette";
- mais Nei Lisboa;
- festa Dálmata;
- bons amigos;
- novo template do blog;
- mais bom companheiro de aventuras;
- mais "As Invasões Bárbaras", "Dogville" e outros filmes que eu iria gostar;
- mais descoberta de mais afinidades.

Portuguêis e o raçocíno

Se tem uma coisa que eu tenho horror profundo, é erro de português. Na verdade, essa discussão sobre o que é o certo e o que é o errado na língua, já deu bastante pano para a manga lá do blog da Fer. Mas a questão é que o nosso ensino está cada vez pior. Antigamente, tínhamos a impressão que só as pessoas mais pobres não tinha acesso à educação e que isso era revelado em sua maneira de falar e escrever. São clássicas as fotos de mensagens escritas em placas e paredes. Imaginamos imediatamente aquele lugar distante, com pessoas simples, sem educação.



Pois é, mas isso não é necessariamente verdade. O acesso ao ensino cresceu, mas desconfio que isso não refletiu em uma melhora. O ensino público (e o privado?) ao invés de promover e incentivar mudanças, está passando a mão na cabeça. Em nome de uma tese de "não-agressão" e de "maior compreensão do indivíduo", não está tentando resolver, está corroborando com o problema. É a preguiça do educando somada a preguiça do educador. É a fome com a vontade de comer merda. Só pode dar nisso:



Depois de ver uma carta dessas, só posso pensar assim. "Alciliadora". Não tem explicação. A pessoa que escreveu isso não só não leu o que escreveu como também deve ter achado natural e plausível escrever essa bobagem. E posso dizer que deve ter um mínimo de "diplomação", já que trabalha na Abril, uma grande editora brasileira. A educação brasileira está fazendo um nivelamento por baixo que me incomoda. Está oficializando a burrice. Está incentivando o "raçocínio das pessoa".

Mas tudo bem, deve ser a evolução natural da língua, baseada na involução natural do célebro, ajudada pela revolução da tecnologia. Em breve, estaremos falando português caboverdiano, ou papiamento, aquela língua falada no Caribe.

E a baka komeu o owu do rê de Roma, enquanto vestia um taparabu. Vai, popozuda!
Festa Noisy

Hoje, à partir das 22:30h, tem mais uma festa Noisy, dedicada ao rock alternativo, no Circuito Bar, que fica na rua Lobo da Costa (aaaaargh!), Cidade Baixa. Já deve ser a terceira edição e eu nem sabia dessa festa. Para começar, a banda vai tocar na íntegra um dos CDs mais legais de 2003: Sunlight Makes Me Paranoid, do Elefant. Não é o máximo? A festa é para mim! É claro que minha presença já está garantida.

Saiba mais neste post do blog da Dani Fetzner.
Bobeou, a gente pimba! -- direto do blog da Dani Ferreira

- Quando tu coloca aqueles sutiens meia-taça, tu não fica com os peitos lá em cima?
- Fico. E quando eu tiro também.

Tóin!

18 março 2004

Versão do IR para Mac disponível

Depois de tanto tempo ignorando os usuários de outras plataformas, o governo se deu conta que não eram tão poucos assim e que deveria dar a oportunidade para eles declararem seu Imposto de Renda da maneira que desejar. (O importante é defender as minorias ou arrecadar?) Seja lá como for, uma versão do programa do IR em Java (para "outras plataformas") está disponível desde o dia 15 de março.

Logo todos se deram conta que não é tão fácil assim, que cada plataforma tem suas nuances e que fica mais difícil ainda se você não sabe o que está falando. Será que a equipe de software do governo testou seu programa nas diversas plataformas? E mais: será que eles também não tem o cacoete de informatas, que faz programas para si e não para o usuário final?

Seja lá como for, queria comentar algumas coisas:

a) O sistema é feito em Java. Isso dá um caráter multiplataforma sim, mas as diversas plataformas (Macintosh, Linux, Solaris etc.) têm implementações diferentes do runtime for Java (programa que executa sistemas em Java). Os padrões devem ser respeitados.

b) O sistema não tem uma apresentação jeito Macintosh. Ou seja, não é um arquivo .dmg que tem tudo dentro, bonitinho. O arquivo é um script que chama o setup.jar, este sim, um programa em Java que contém o programa do IR, que se instala e executa. De qualquer maneira, é estranho.

c) O sistema é diferente da versão "somente Windows". Ele não precisa do programa ReceitaNet (que envia a declaração de IR separadamente).

d) É necessária a versão 1.4 do Java. Isso significa que usuários do Mac OS 9 não poderão executar o sistema, já que a última versão do MRJ (Mac OS Runtime for Java) para o Mac OS 9 implementa a versão 1.1.8 do Java.

e) Para executar um programa no Mac OS X, o arquivo do programa deve ter permissões de execução. Quando baixamos o arquivo do site da receita, ele não vem com essas permissões configuradas. Deve-se fazer isso manualmente. (Isso não é jeito Macintosh!)

f) O instalador de verdade é o arquivo "setup.jar" que está contido no arquivo que baixamos da receita. Seria mais fácil baixar este arquivo e executá-lo diretamente. Ele está na opção "Outras Plataformas".

Para executar o sistema no Mac, versão fácil:

1 - Baixar o arquivo do site da receita. A página é essa: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2004/progIRPF2004mac.htm.

2 - Configurar as permissões de execução do arquivo. Se o arquivo está no Desktop do usuário, pode-se ir no Terminal e digitar os comandos:

cd desktop

chmod 777 IRPFJava2004mac.command

3 - Clicar duas vezes no ícone IRPFJava2004mac. O script vai chamar o programa, que vai se instalar e rodar.

Para executar o sistema no Mac, versão facílima (agradecimentos à Mario Jorge Passos pela dica):

1 - Baixe diretamente o arquivo Java SETUP.JAR aqui.

2 - Dois cliques no arquivo.

Boa sorte!

Da série: Descobertas Maravilhosas e Desesperadoras ou ainda Vem, delícia!
Ontem passei no Zaffari para abastecer a dispensa. Hoje estou comendo.

Danette Trufa de Chocolate.

Vício instantâneo.

17 março 2004

Da série: Qual é a graça? ou ainda Mas pra quê isso...?
Acabei de dar um pulo no blog de Dani Fetzner e resolvi comentar um post da festa Noisy. Os comentários estão hospedados no HaloScan e quando apareceu a janela, o campo Nome já estava preenchido.

Para completar, ontem, quando eu entro na Lobo da Costa para estacionar o carro na escola, me toca aquela música imbecil dos Rolling Stones. MÚSICA IDIOTA.

Sinal divino? Senso de humor doentio? Mas que droga, as coisas teimam a acontecer quando não devem.

Ei, tá me escutando? Eu não entendi nada! Deixa mais claro, ok?
Música é a alma do negócio
Na rede de cafeterias Starbucks, você pode gravar um CD com suas músicas favoritas enquanto toma um capuccino. Veja no Blue Bus: http://www.bluebus.com.br/cgi-bin/show.pl?p=1&id=49914.
Da série: Inteligência Rara ou ainda A Incrível Estupidez Humana

Nobel de química - direto do no mínimo | Weblog

16.03.2004 | A prefeitura de Aliso Viejo, na Califórnia, está a passos de banir o uso do monóxido de dihidrogênio de eventos públicos, na cidade. A substância é um dos principais componentes da chuva ácida, contribui para o efeito estufa, pode causar queimaduras sérias, contribui para a erosão natural, acelera corrosão e ferrugem de vários metais, pode causar falhas elétricas. Foi encontrada na biópsia de vários tumores de câncer.

Só nos EUA, o químico contamina quase todas as nascentes, rios, lagos, muitas vezes até os reservatórios de água.

16 março 2004

Today's Orkut Fortune
"Avoid a hasty decision." - Bem, essa chegou tarde, mas mesmo assim, já aprendi.
Blogger FUDIDO!!! [2]
Só para constar: eu uso a máquina do Blogger.com, mas os meus escritos estão hospedados em meu provedor (Openweb, no caso) e não no Blog*Spot. Não é difícil fazer o transporte e isso garante um backup de tudo (já que os posts também ficam no Blogger.com).
"Blogger FUDIDO!!! VÃO PRO INFERNO!!!"
Para os amigos que receberam a dramática notícia do Blogger.com.br, meu querido amigo Hique (que também seu blog no Blogger Brasil) prestou um serviço de utilidade pública no seu blog: http://www.blogdohique.blogger.com.br. Se tudo estiver bem, ainda dá para ler as dicas de como recuperar ou não perder seus escritos.
Nova Atualização: Mac OS 10.3.3
Use o Software Update ou vá no site da Apple: http://www.info.apple.com/kbnum/n25711. As principais melhorias incluem:
• os volumes de rede agora estão disponíveis na barra lateral do Finder e na Mesa do Mac para permitir um cômodo acesso;
• compartilhamento de arquivos e serviços de diretório aprimorados para redes Mac (AFP), UNIX (NFS) e PC (SMB/CIFS);
• impressão PostScript e USB melhorada;
• os aplicativos Utilitário de Disco, Reprodutor de DVD, Captura de Imagem, Mail e Safari foram atualizados;
• suporte adicional para dispositivos FireWire e USB;
• compatibilidade aprimorada para aplicativos de terceiros;
• anteriores atualizações de segurança independentes e Atualização Bluetooth 1.5.
Nostalgia
Algumas coisas ficam para sempre:
- tocar e cantar "Elenore, you're my pride and joy etcera";
- "The Bachelorette";
- vistas;
- refeições insólitas;
- sintonia.

15 março 2004

Confirmações
Confirmado. Pixies no Curitiba Pop Festival.
Confirmado. Eu estarei lá no dia 8.
O AMOR (ZERO SOBREVIVENTE)
(Juliano Goyo e Pedro Veríssimo)

Eu encontrei o amor
E foi como quebrar os dentes
O amor foi como um acidente
Foi cortante e de repente
O amor foi como um acidente

E olha o que restou
do amor

Eu desviei do amor
Mas foi como bater de frente
O amor foi como um acidente
Foi cruel e inconsequente
O amor foi como um acidente

E ninguém se salvou
do amor
Queria entender porque essa porquera do Blogger.com trata os posts de maneira diferente. Tenho que revisar essa droga de template!

Objetos de desejo: Fans Only (DVD), Belle & Sebastian
Eu não sou exatamente um fã do Belle & Sebastian, mas tenho uma grande simpatia pela banda e suas canções. Assim, é óbvio esse item não está nas primeiras posições. Mesmo assim, é uma boa pedida pelo precinho razoável (a versão nacional custa R$ 39,00 na Velvet). A idéia de ter um DVD com as principais músicas e mais raridades muito me apraz. Ah, sim, essa é uma compilação da Jeepster, ou seja, não tem as composições mais novas.

Objetos de desejo: Swissmemory USB
Eu sempre gostei de diversos conosquinhos, incluindo todo o tipo de bugigangas eletrônicas. Pois bem, a Victorinox (tradicional fábrica suíca de canivetes) lançou mais uma maravilha que vai entrar na minha lista: um canivete com Flash ROM! Não é sensacional? Além de ter diversas bobagens necessárias à vida, como uma lâmina, pinça, tesourinha, lanterninha, canetinha etc., agora podemos fazer becape de nossos documentos mais importantes, como as últimas fotos da Luma de Oliveira pelada e aquela versão de dois meses atrás de nosso trabalho de conclusão que foi apagado sem querer. Para quem puder e quiser, a pequena maravilha com 64MB está 55 euros. Obviamente, vai chegar a uns 1000 reais no Brasil, como qualquer porcaria eletrônica.
Comprando só as confirmadas -- direto do BlueBus
A Apple e a Pepsi estão com a velha promoção da tampinha que vale prêmio, nesse caso, poder baixar músicas na loja iTunes Music Store. O fato engraçado é que um fulano publicou num site como descobrir se a garrafa é ou não premiada, só olhando contra luz! Para saber mais, veja aqui: http://www.bluebus.com.br/cgi-bin/show.pl?p=1&id=49703&st=key.

12 março 2004

Já está disponível a nova versão 7.0 do FileMaker
Essa semana a FileMaker, Inc. (subsidiária da Apple) lançou a nova versão de seu banco de dados, o FileMaker Pro 7. Queria destacar aqui não só a atualização dos recursos desse excelente programa, mas também o fato do software ser um ferramenta poderosa, fácil de usar e talvez o mais importante, multi-plataforma. Ou seja: faça suas coisas no seu Mac e distribua em diversos ambientes, como o próprio Mac, Windows, Internet, etc. Infelizmente, parece que a última versão para Mac OS 9 é a 6.0 (para Win98 também). De qualquer maneira, no site da File Maker tem uma versão demo por 30 dias. Vale a pena testar.
Cenas que nunca imaginamos ver
Se tinha uma coisa que nunca imaginei ver, era o Marcelo Camelo sem a sua barba. Sim, porque, afinal de contas, é uma das marcas registradas dos caras (Los Hermanos = Los Barbudos). Quando houve rumores da saída do Bruno Medina, o cara estava sem a barba, ou seja, tinha um motivo fortíssimo para sair da banda. :-) Aliás, eu não conheço o Camelo sem a barba. Para mim, o cara já nasceu barbudo, como o Lula ou o Osama Bin-Laden.


Muito bem, então. Tá aqui uma foto dramática e contundente. Quem é esse cara estranho aí na foto?

Imaginem qual não foi a minha surpresa em ver essas fotos no site dos caras. Muito esquisito. Se quiserem conferir outras fotos, cliquem aqui para ir ao site da banda e vejam as "Novidades".

10 março 2004

A Dance Music tem salvação
Depois de me decepcionar duramente com o que é produzido de DanceMusic pelo mundo (o que inclui baterias eletrônicas minimalistas intermináveis e sem nenhum suingue) ou como eu digo, com a produção cada vez mais rara de "Dance Music que preste", acabo de escutar a salvação da lavoura: Junior Senior.



Além da música "Move Your Feet" ser contagiante, o clipe é bom demais. Escutem e vejam aqui: http://www.veer.com/ideas/move/. Don't stop/You can't stop the beat!

09 março 2004

Disco da tarde


Buena Vista Social Club
Agitação, vibração, reflexão, diversão, flutuação, lamento e nostalgia.
Orgulho colorado (e da família!)
Meu irmão Fabrício é o responsável pela conta do Inter, na e21. Vejam em: http://www.adonline.com.br/noticias/noticia.asp?IDNews=5606.

Bom trabalho, mano!
Orkut - Você ainda vai ter um -- direto da Magnet
Falando em Orkut, aqui está um artigo da Magnet sobre a nova coqueluche da Internet.
Mensagem subliminar
Eu simplesmente não consigo mais escutar Los Hermanos sem que me dê um aperto forte no peito, qualquer que seja a canção. Tive que apagar todas as músicas que eu tinha no meu iTunes na Elipse, porque não conseguia trabalhar quando ouvia a voz do Marcelo Camelo ou do Rodrigo Amarante.

É muito triste...

08 março 2004

"Fortune" do Orkut hoje:
Good things are being said about you.

Simpático, este site. Pelo menos, minha orelha não está pegando fogo.

Ainda.
Às vezes, as coisas não tem sentido; às vezes, elas têm e não queremos ver; às vezes, têm, nós entendemos e não podemos fazer nada.
-- xx
Infantil é deixar de viver e aproveitar todos os momentos que a vida nos oferece.
-- xx
Recebi a programação do Dr. Jekill para essa semana e na quarta-feira, dia 10, a partir das 22h, vai ter um tipo de tributo à cena musical da época pós-punk, incluindo muito das minhas bandas prediletas, como The Smiths, Talking Heads e por aí vai. Imperdível! É ÓBVIO que estarei presente.

05 março 2004


Blasphemous Rumours - do disco "Some Great Reward"
(Martin Gore)

I don't want to start
Any blasphemous rumours
But I think that God's
Got a sick sense of humor
And when I die
I expect to find Him laughing

--

Até o nome do disco é de fina ironia.

Estranhos são os caminhos.
Há razões que a própria razão desconhece.
Deus escreve certo por linhas tortas.

Existe realmente alguma explicação para os desígnios do destino, ou Martin Gore estava certo: "Deus tem um senso de humor doentio"?
LOVE COMES QUICKLY
(Neil Tennant, Chris Lowe)

Sooner or later
this happens to everyone
to everyone

You can live your life lonely
heavy as stone
Live your life learning
and working alone
Say this is all you want
but I don't believe that it's true
'cause when you least expect it
waiting round the corner for you

Love comes quickly
whatever you do
you can't stop falling
Love comes quickly
whatever you do
you can't stop falling

You can live a life of luxury
if that's what you want
Taste forbidden pleasures
whatever you want
You can fly away to the end of the world
but where does it get you to?
'cause just when you least expect it
just what you least expect

Love comes quickly
whatever you do
you can't stop falling
Love comes quickly
whatever you do
you can't stop falling

I know it sounds ridiculous
but speaking from experience
It may seem romantic
and that's no defence
love will always get to you

Sooner or later, sooner or later
this happens to everyone
to everyone

You can fly away to the end of the world
but where does it get you?

Love comes quickly
whatever you do
you can't stop falling
Love comes quickly
whatever you do
you can't stop falling

04 março 2004

CORAL
(Gustavo Cerati)

El reloj
marcó la hora del final
de otra epoca vacía.

Despertó
con el perfume embriagador
de comenzar su nueva vida.

El paisaje alrededor
siente que la abraza.
Una brisa tropical
fortalezas de agua.

Piensa en formas de coral...

No conocía otra razón
que una razón cada día
y de una batalla por las noches.

Corre y sueña bajo el sol
siente que lo alcanza,
liberada del temor
de volver a casa.

Junta formas de coral...

Todo aquello que dejó
se hundirá en la arena,
el secreto entre los dos
es que nunca volverá.
Frase do dia
"Futebol é igual caipirinha em churrasco: quem não faz, toma." - Anônimo
Assim, não -- direto do Weblog por Pedro Dória

01.03.2004 | Mal começou e acaba de sair do ar a versão árabe do Big brother. Foi considerada, pudera, antiislâmica.

Bem que a produtora de tevê saudita tentou adaptar ligeiro o modelo. A casa era dividida em duas alas, uma para mulheres, outra para homens; havia uma sala dedicada apenas à reza.

Mulheres e homens solteiros vivendo na mesma casa, no entanto, foi um pouco demais para o povo do pequeno Bahrain. Na sexta-feira, 1.000 pessoas foram às ruas numa passeata contra o programa. Ontem, saiu do ar.

03 março 2004

Um fone de encher os ouvidos realmente -- direto da Wired
A Shure, tradicional fabricante de equipamentos de som profissionais, criou fones de ouvido que, instalados no seu canal auditivo, produzem um som claro e cristalino, de qualidade inigualável. O problema é o precinho: apenas singelos US$ 180,00 (em torno de R$ 500,00).
Confira em: http://br.wired.com/wired/tecnologia/0,1155,14742,00.html.

Ultimate Apple Experience
A inauguração da última Apple Store, em Chicago, EUA, foi um evento concorridíssimo. Também pudera, a loja é um "templo" de adoração à maçã. De arquitetura e decoração caprichadas, parece uma Livraria Cultura Mega Store, que tem a Apple como tema central. A loja tem auditório, sala de reuniões, salas de estar e mantém um programa de palestras, workshops, cursos e demonstrações.

Confira as fotos da loja e da inaguração aqui: http://www.apple.com/retail/northmichiganavenue/gallery1.html.
O programa da Apple Store está aqui: http://www.apple.com/retail/northmichiganavenue/.

Agora fiquei com vontade de morar nos EUA...
Em alguns momentos temos tantas coisas a falar, mas temos medo de como a mensagem possa chegar do outro lado, por uma série de circunstâncias que interagem e influenciam nossa vida. A questão é que o medo pode nos afastar do caminho certo para conduzir as coisas. Então, ficamos diante do dilema: enfrentamos o medo e fazemos o que pode ser o certo, ou simplesmente nos escondemos, nos assentamos com o conforto cruel e a indiferença, e aguardamos que o tempo do esquecimento nos carregue a todos?

Uma coisa é certa: a indiferença não faz parte da minha vida. Escolho o caminho mais difícil.

02 março 2004

Notícias Maravilhosas do Futebol Brasileiro - direto do blog De Primeira

Bateu, levou...

Essa eu vou contar de orelhada. Não vi, não ouvi e não li. Fico apenas com a credibilidade de quem ficou sabendo e me contou. Se não foi bem assim, se não foi nada assim, por favor, me corrijam.

Na última vez em que o árbitro Paulo César de Oliveira apitou um jogo do Santos, recentemente, teve uma pequena discussão com o zagueiro Alex ao marcar uma infração contra a equipe santista. Acompanhe o diálogo:

Alex: É brincadeira!! Isso é brincadeira Paulo César!!

Paulo César de Oliveira: Brincadeira foi o que vocês fizeram no Pré-Olímpico, bando de pipoqueiro!! Por causa de vocês eu não vou apitar nas Olímpiadas!!

Se de fato isso aconteceu, e dessa forma, estou com o Paulo César e não abro.