30 junho 2004

Sobre Pet Sounds


Está rolando uma discussão no blog do Fabrício sobre a verdadeira importância do "Pet Sounds", do Beach Boys, polemizando a sua escolha como o segundo maior disco de todos os tempos. Resolvi colocar minhas impressões aqui também.

O "Pet Sounds" é um excelente disco. O melhor dos Beach Boys. Se é que podemos dizer que foi uma criação dos Beach Boys mesmo, já que muitas das músicas foram executadas por músicos de estúdio. "God Only Knows" é uma música linda, "Pet Sounds" tem ótimos momentos, mas entendo que para ser o segundo maior disco de todos os tempos, é preciso muito mais que isto.

E sim, os Beach Boys são ótimos, ninguém tem dúvida disto; mas eles fizeram bem algo que já tinha sido extrapolado pelos Beatles e de maneira magistral. Algo do tipo enquanto os Beach Boys pegavam o fubá, os Beatles já tinham o bolo e a calda de morangos prontos e tavam tomando o cafezinho. E isto, comparando só com os Beatles, não falei nada de outras grandes bandas como Led Zeppelin ou Rolling Stones, ou até mesmo Bee Gees ou Earth, Wind and Fire, encaixando todos em seus devidos contextos.

Para mim, criaram toda uma estória em volta de uma suposta "disputa" entre os Beatles e os Beach Boys, que até podiam ser amigos e até quem sabe podiam ter tido realmente a tal disputa, mas só para colocar o álbum num patamar que ele não está.

A eleição da Rolling Stone (era esta a revista, não?) não foi dos maiores discos de todos os tempos. Foi a eleição dos discos que a turma achava os mais legais. E só. Não tem nenhuma crítica musical nisto.

O Pelé é eterno...

... o seu filme, não. É um arremedo de filme. E ainda digo que os produtores (que esperam pouco público nos cinemas, mas uma "grande venda" de DVDs) vão se ferrar feio se o pacote não oferecer MUITO MAIS do que o filme.

Vi ontem "Pelé Eterno". É um desastre.

O roteiro é confuso, com idas e vindas ao passado e uma mistura desconexa de assuntos, que são atirados ao espectador. Além disso, é piegas ao extremo e releva coisas que estão muito além da grande cena do Pelé, que é o Futebol com letra maiúscula. Uma cena ridícula e brega do filme tem o Pelé com sua família, assistindo uma entrevista com seus colegas e amigos do time do Santos. São intermináveis minutos vendo o Pelé chorando e sua filha dizendo "o papai tá chorando!". Horrível.

A fotografia e a arte são péssimas. Eu, que sou uma naba em desenho, faria muito melhor usando os "wizards" do Flash. A reprodução digital do "Maior Gol do Pelé" é interessante, mas é coisa de amador. Muito pouco para quem tem uma história e uma fama que atravessou o Brasil e se estendeu a países mais absurdos. A animação de início do filme já é um anúncio do festival de mau gosto que virá.

Fora isto, devo dizer que de fato, o Pelé é o cara mais foda que eu já vi jogar. Não tem comparação. Os argentinos que insistem em dizer que o Maradona é tão ou mais talentoso que o Pelé, tinham mais é que ficar bem quietinhos.

O Pelé além de talento, era dedicado a sua arte. O cara sabia que jogava pra caraleo e mesmo assim, ficava depois do treino aprimorando sua técnica. Chutava bem com os dois pés; cabeceava com precisão; tinha uma impulsão que o levava sempre acima dos adversários; tinha um tipo físico ideal e procurava sempre mantê-lo em forma. Tudo isto ajudava-o a executar dribles e fintas estonteantes, e a finalizar com lindos gols, sempre planejados e executados com maestria.

Quem gosta de futebol, tem que ver o filme obrigatoriamente. Não pelo filme em si, que eu já disse que é uma droga, mas para poder ter em sua memória o maior gênio da História do Futebol.

O Pelé é realmente eterno.

29 junho 2004

Faltou dizer de ayer

Que a Wonkavision mandou muito bem com "Move Your Feet" do Junior Senior. Esta música é ducaraleous. Já falei dela aqui.

Frase do dia

"Afinal, para uma casa que vende móveis, não é justo punir alguem só porque saiu do armário!"

Muito boa frase do jornalista Marcio Erhlich comentando a demissão de Fabiano Augusto, garoto propaganda das Casas Bahia, por ter participado da Parada do Orgulho Gay em SP.
-- direto do BlueBus

Diversão pura ayer

Ontem, me diverti muito assistindo três das melhores bandas do estado e quem sabe do Brasil.

Começamos de Superguidis. Eu fiquei sabendo dos caras graças ao Franty, da casa de vidro, que é fã declarado e desesperado dos caras. Apesar da aparente antipatia e o visual "Eu quero ser os Strokes", o som dos caras é rock de primeira, algo que mistura Secos & Molhados, Mutantes, Jovem Guarda e... Strokes! "Pelota a la Backside", "Discos Arranhados" e "Ainda Sem Nome" são exemplos do que a Superguidis pode nos oferecer. A assistência não foi muito ativa, talvez por não conhecer as músicas e porque o som tava uma salada, mas o show foi legal.

Logo depois entrou a Wonkavision, que matou a pau e fez um grande show. Além da força do seu Powerpop, os Wonkas esbanjam alegria e gosto pelo que fazem. A turba animada cantou os sucessos junto com a banda e curtiu muito as músicas novas (que devem estar no disco novo, pela Orbeat), sempre pulando e dançando (incluindo este fã que vos escreve!). Para os que não foram, assistam aqui um clipe exclusivo de "Errado?", feito pelo meu camaradinha Tatu (valeu, Tatu!).



Encerrando a noite, entra como atração principal a gurizada da Tom Bloch, com a estréia do clipe "Ali". Pessoalmente, eu só conhecia o clipe "Nossa Senhora" e gostei muito do que vi; o clipe tem uma produção de primeira, como o seus predecessores. O show foi impecável, com um desfile de sucessos e novos arranjos para diversas músicas já conhecidas pelos fãs (como eu?) e direito a bis, é claro!

Para completar a noite, conheci gente muito legal, como a Natália, o Mike e o Iuri, e reencontrei amigos que não via a um tempinho, como uma gurizada do Farroupilha, Nelson Ebelt, Raphael, Cristiano, Mica e tantos outros. Foi uma noite memorável, que fará até os mais antipáticos rever seus conceitos. Na volta para a casa, um cansaço gostoso de ter tido um bom momento na vida.

MUI-TO BOM!

(Ah! Valeu pela carona, Mike!)

28 junho 2004

Bem certinho...

Usa o mouse e segura o hôme, que ele tem que chegar em casa: http://www.wagenschenke.ch.

Colorado demite Lori Sandri

Ontem eu até ia comentar pro Fabrício que apesar do time não ter jogado bem tecnicamente, faltou organização. Por exemplo: me parece um erro colocar um zagueiro grande e lento para marcar um atacante ligeiro; me parece um erro um atacante lento estar sempre nas costas da zaga; me parece um erro o melhor jogador do Vasco estar sempre LIVRE para poder decidir o que fazer.

Além da péssima qualidade da apresentação dos jogadores, faltou o dedo do técnico para ajeitar o time, mesmo diante de um elenco dito "fraco". Eu acho que o Marabá, Gavillán, Alex, Danilo e os outros têm talento suficiente para arrasar o time do Vasco. Mas não foi isto que aconteceu. Assisti ontem, estupefato, três golaços do Vasco, que tiveram origem em erros básicos do time do Colorado.

Ontem, Lori Sandri pediu para sair quando criticou publicamente dois de seus comandados, em defesa de um terceiro. Tropeçou no trabalho e tropeçou nas palavras. Talvez já estivesse cansado de ditar suas idéias para uma equipe que não o escutava mais. Se é assim, a Direção do Inter agiu rápido. E espero que aja rápido para contratar um técnico. Não estou falando de Bonamigo ou Oswaldo de Oliveira. Talvez um bom nome seja Abel Braga.

25 junho 2004

Os Impossíveis ensaiam

Aqui está um registro do ensaio de ontem. Já estamos com várias músicas da 1a. fase quase prontas e no próximo ensaio, a presença do Diego será indispensável para darmos o formato final para algumas canções. Eu estou bastante entusiasmado.

Mulher-saco

Se tem uma coisa completamente broxante, é mulher vestida de saco.

O verdadeiro amor se revela quando um homem continua apaixonado por uma mulher-saco, completamente amorfa.

Depois dizem que os homens são insensíveis e que não valorizam suas mulheres. Que piada. Algumas mulheres se desvalorizam e querem que seus homens se desvalorizem junto, para elas se sentirem menos sozinhas na depressão (como se isso fosse possível).

Mulheres, os homens gostam de formas! Todas elas: violão, pera, barril, saúva... TODAS! Valorizem suas formas, independente de como elas forem!

24 junho 2004

Siga as instruções do folheto...

Shake your booty, shake your booty... ohhhh...

http://dickcream.com/history/0529/

Aguardem, a animação demora alguns momentos para começar.

Em cima, à esquerda, tem o "histórico" (caractere #), com todas as versões publicadas. Algumas são engraçadas, mas aviso que tem algumas escatológicas e de gosto duvidoso. Não percam a animação atual, que está no site principal (http://www.dickcream.com).

(O nome do site já é de gosto duvidoso.) =)
Candy
(Ash)

Candy, such a joy to me
inner city nights, i cannot sleep
oh candy, sweetest remedy
only you can ease my troubled dreams
angel, all people are the same
caught up in bitterness and blame
oh candy, on dark and lonely days
i hear your voice whispering (whispering) my name

don't you know it's alright to be alone
you can make it on your own
don't you know it's alright to be alone
you can make it on your own

angel of the summer stars
i will always see you safe from harm
oh candy, we'll never be apart
night and day you're constant in my heart

don't you know it's alright to be alone
you can make it on your own
don't you know it's alright to be alone
you can make it on your own
Oh candy, my dreams,
oh candy, my dreams
Candy, my dreams,
oh candy

Candy, pure as driven snow
Come to me, you are not alone
Oh candy, you're everything to me
You and I will always be free

Don't you know it's alright to be alone
You can make it on your own, yeah
Don't you know it's alright to be alone
You can make it on your own
It's alright to be alone
Don't you know it's alright to be alone
You can make it on your own, yeah
Don't you know it's alright to be alone
You can make it on your own
Don't you know it's alright to be alone
You can make it on your own, yeah
Don't you know it's alright to be alone
You can make it on your own, yeah
It's alright to be alone
You can make it on your own, yeah
It's alright to be alone
You can make it on your own, yeah...

Globalização

Depois do "Rock In Rio - Lisboa", lançam "Festival Mundial de Publicidade de Gramado – Edição Paris.

23 junho 2004

Ei, acordem!

As pessoas pensam diferente umas das outras! Existem diversos entendimentos para um assunto! O espaço cartesiano foi feito para os computadores e outras máquinas! Os seres humanos não são máquinas!

Acordem! ACORDEM!

Morra, Orkut!

Por que hoje estou com espírito de porco e ele me apresenta essa frase do dia:

Today's fortune: Generosity and perfection are your everlasting goals.

São objetivos importantes mesmo.

Almoço Tsunami

Corrigindo o anúncio feito neste blog, o almoço está marcado para o dia primeiro de julho, quinta-feira, no horário do meio-dia. O motivo é óbvio: é o dia de pagamento, quando recebemos os tíquetes. =)

Todos lá!

Chapinhas de Ouro

Esse foi o anúncio que o Fabrício e o seu dupla Rodrigão fizeram para o Inter hoje.



O texto é:

COCA-COLA/KAISER. A NOVA PARCERIA DO INTER.
O Internacional assinou contrato de exclusividade para a venda de produtos Coca-Cola e Kaiser no Complexo Beira-Rio. Agora, estas são as bebidas oficiais das comemorações da torcida colorada.

À despeito da Kaiser ser a cerveja oficial, a peça ficou muito legal.
Ask Me Why
(The Beatles)

I love you, wo, wo, wo, wo,
'Cause you tell me things I want to know.
And it's true, wo, wo, wo, wo,
That it really only goes to show
That I know that I, I, I, I,
Should never, never, never be blue.

Now you're mi-yi-yi-yi-ine,
My happiness still makes me cry.
And in ti-yi-yi-yi-ime,
You'll understand the reason why,
If I cry,
It's not because I’m sad
But you're the only love that I have ever had.

I can't believe it's happened to me,
I can't conceive of any more - misery.

Ask me why, I’ll say I love you,
And I’m always thinking of you-oo-oo-oo.

David Bowie leva pirulitada no olho

Putz, o cara já tem um olho meio-mau e um "fã" me atira um pirulito logo no OLHO do rapaz. "Bizarro", como disse o Marcos Paulo.

Saiu na BBC: Bowie é atingido por pirulito em show

Eu quero!



Porr..., só são almofadas ducaraleo, porque têm que custar R$ 34,00 cada uma!?! Por que eu não gasto esta grana nestas bobagens legais logo de uma vez?

Maldita racionalidade...

Queijos e Vinhos

Recebi uma foto do PC, ilustrando a noite de Queijos e Vinhos. Só foram degustados alguns chilenos, californianos, franceses... olha a cara de alegria dos cidadãos!



PC, vê se da próxima vez marca em um dia que eu não tenha compromisso, ok? =)

22 junho 2004

Fotos da Noisy

E agora, José?

Ótimo! Beleza! Acabei de descobrir que poderia encontrar certa pessoa involuntariamente, se eu não soubesse antecipadamente onde ela estará daqui a pouco.

E agora, José?

E AGORA, JOSÉ?
Relative Ways
(And You Will Know Us By The Trail Of Dead)

It's started to happen,
it's started to change;
with the movement upon us,
hope we make it ok.

If it takes a life
or a couple of days,
it's coming together
in relative ways.

This electric guitar
hanging to my knees;
a couple of verses
i can barely breathe.

But it's all right,
it's ok.
It's coming together
in relative ways.

It's ok, i'm a saint;
i forgave your mistakes.

O que importa é de onde você copia

Gostou da propaganda da Unisinos?



Eu gostei. O Fabrício também. Mas sem dúvida, gostamos mais do original, que está aqui.

No quê tu estás pensando?

O computador vai tentar adivinhar...

Aqui: http://y.20q.net:8095/

Correção de rumo

Estes dias tava pensando se o que investi na Informática como minha área principal não foi sob certo aspecto, uma perda de tempo ou até mesmo uma tortura mental. Uma boa justificativa para esta idéia é o meu desempenho bastante satisfatório no Pós de Marketing que estou fazendo. O assunto me parece extremamente fácil e familiar, e isso está se refletindo nas minhas notas (só tirei Excelente até agora). Ou seja, quando encontrei a área para qual eu acredito que tenho talento, as coisas começaram a ficar mais fáceis.

Obviamente, eu não vou esquecer o meu passado. Eu sou, hoje, o resultado de todas as experiências que tive em minha vida, não só com a Informática, mas com a Psicologia, Publicidade e Propaganda, Design, Artes Gráficas, Música etc. Toda essa carga está sendo utilizada constantamente na minha vida profissional.

Com mel?

Convido os gourmets deste blog para um almoço na terça que vem, dia 29 de junho, no Tsunami (bufê de sushi e comida oriental). Horário: das 12:10h até as 13:20h.

O endereço do Tsunami é: Rua Olavo Barreto Viana, 21 (em frente à entrada do Shopping Moinhos de Vento).

Vem, delícia!

21 junho 2004

Queijos e vinhos

Faltou contar que na última sexta eu e a Pati tínhamos um convite para ir numa noite de Queijos & Vinhos, promovida pelo meu camarada Paulo César, ex-colega da PUC. A princípio, seria no sábado. Mas ele teve que trocar para sexta, e eu tive que declinar. Uma pena. :-(

Aguardo o convite para a próxima, PC!

De ouvido no radinho

Engraçado que eu tenho uma certa capacidade multiprocessamento. Eu sempre senti falta de algum som no ouvido que me isolasse do barulho aqui do ambiente da Elipse. Às vezes, os telefones tocando e as vozes do pessoal de suporte me atrapalha um pouco.

Eu normalmente escuto minhas músicas prediletas, mas nos últimos tempos, tenho escutado rádio AM (!), ou a Guaíba ou a Band. O multiprocessamento entra aqui. Apesar de me concentrar no texto dos materiais que escrevo, meu cérebro detecta destaques importantes que estão passando no rádio, de modo que consigo absorver outras informações, em "tempo de execução". Como eu gosto de estar a par das notícias e saber sobre vários assuntos, é uma boa eu sintonizar, de vez em quando, uma rádio que não toque música.

É uma sugestão que deixo aqui, para quem gosta de escutar notícias. Tentar uma multitarefa. =)

Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ...

Sexta-feira foi minha primeira performance de discotecagem em anos! E nem me lembrava mais como eu gosto de colocar som em festa. Tem toda a "ciência" de escolher as músicas de acordo com o clima da festa e do público, ordená-las por caráter, fazer CDs, buscar versões, controlar os toca-discos, enfim, é muito bom. Eu já tinha conversado com o João e a Dani (organizadores da Noisy) da possibilidade de ser DJ por um dia, mas não achei que o convite fosse tão rápido. Gostei muito da seleção do Danilo, que foi um especial Smiths-Morrissey.

Gostei tanto que já estou pensando em fazer uma festa de encontro de DJs, mas com um clima um pouquinho diferente da Noisy. Estou pensando em convidar alguns amigos que gostam de colocar som. O Fabrício já me comentou que queria fazer um festim e convidar vários "DJs". Estava pensando em convidar meu primo Felipe, de quem herdei vários discos. Estou pensando em fazer uma programação de vários estilos para a noite.

Voltando para Noisy, até amanhã eu vou postar as fotinhos e a seleção de músicas da sexta.

16 junho 2004

Novidades, finalmente!

É maravilhoso saber notícias de uma pessoa muito querida que não vejo à tempo (e que talvez não verei mais, infelizmente). Ainda mais quando a única maneira de contato é através da Internet. São alguns meses, mas já parecem uma eternidade.

Que bom, que bom!

14 junho 2004

NOISY

Sexta, dia 18, rola mais uma Noisy, festa dedicada ao rock alternativo, tocando indie, guitar, britpop, shoegaze e new new york sound. Se você chegar na hora pega o chill in rock e confere, na íntegra, o recém-lançado trabalho dos sempre incríveis Sonic Youth, Sonic Nurse. Nesta edição só discotecam convidados: Foguinho e Marcelo Kalil (ambos da Superphones), Marco Andrei e Danilo Fantinel (Interface) fazendo um especial Smiths-Morrissey – em comemoração ao lançamento do último disco do maior inglês vivo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Noisy :::: Dia 18/06, sexta :::: 23h ::::
Noisy :::: R$ 7,00 (R$ 3,00 consumíveis) ::::
Noisy :::: Circuito Bar (Lopo Gonçalves, 66) ::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Feliz aniversário, Kêju!

Dia 11 foi aniversário do meu "irmão" e "sócio", seu Everson Júnior. Muitas felicidades, meu amigo! Aguardo o convite para um café feito na cafeteira nova! :-D

(Sim, tenho fotos. Não, o Blogger não deixou eu publicá-las. Ainda.)

Mês de festas

O inverno sempre traz coisas boas. O mês de junho iniciou com uma seqüência de jogatinas e festas memoráveis, a começar com o encontro de fizemos na casa do ABC na semana retrasada, com direito à mímica impagável de "Lombriga" feita pelo Kêju (o momento final foi uma barrigada no chão com uma estrebuchada). Inesquecível!

(Logo, logo, coloco fotos aqui. Estou brigando com o Blogger!)

09 junho 2004

Um furacão de delícias

-- do Guia Mandrei de Bares e Restaurantes

Hoje foi um dia de uma grande descoberta: Tsunami. Anotem esse nome! É um restaurante de culinária japonesa bom, bonito e barato. Comida gostosa e à vontade, ambiente tranqüilo, preço razoável. E aceitam TÍQUETES!!!

O cardápio inclui bufê de Sushi, bufê quente de comida "oriental" (Massa Chop Shey, Arroz Primavera, frango com molho agridoce, rolinhos, Camarão Empanado etc.), bufê de saladas (que inclui CARPACCIO DE SALMÃO!) e um bufê de sobremesas MARAVILHOSO. Tudo isso por um pouco menos de R$ 21, incluindo refri e o serviço!

Só para falar da sobremesa, eu comi uma tortinha estilo americana, com base de massa podre, que tinha cobertura de chocolate, doce de leite, castanhas e morango. AAAAAAAHHHHHH...!

Gurizada, vamos marcar o próximo almoço da turma NESSE RESTAURANTE. Já estou reservando meus tíquetes. Vou passar a sanduíche até chegar a data do encontro.

Para quem quiser experimentar:

Restaurante Tsunami
End.: Rua Olavo Barreto Viana, 21 (em frente à entrada do Shopping Moinhos de Vento)
Fone: 3395-4146
Horário: 2a. à sábado, das 11h às 15h e das 19h às 24h.

VEM, DELÍCIA!

04 junho 2004

Cadê o Seu Português?

-- da série Inculta e Bela ou Assassinando o Português

Recebi um e-mail hoje:

Constantemente tenho recebido spam aquela já nela do windows que c abre com a opcão de ok e fexar, como faço para boloquear q meu ip é fixo.

Naum pude me contar e imediatamente fexei a já nela do windows adiante deça vizaum aterrorizadora!

O problema não é perder o XP. Isto seria um "plus a mais".

-- da série Idiossincracias do Mundo Wintel ou Porque Eu Gosto de Macintosh

Um grande amigo me larga essa hoje:
O problema é que, como qualquer Windows, depois de um tempo o XP fica 'atrolhado'. Por mais que eu passe Ashampoos, Regcleans e etc da vida, o bixo começa a ficar uma carroça. Quero reinstalar o XP pra deixar ele 'limpo'.

Eu não preciso reinstalar o Mac OS X. Ele não "fica" uma carroça. Os programas não deixam "rastros" no sistema operacional. Quando eu quero apagar um programa, basta eu jogar no lixo a sua pasta. Sem traumas. Sem "Ashampoos", "Regcleans" e "etc da vida". Só.

(Eu tenho um G3/300 com 640MB RAM. Deveria ter a mesma velocidade de um Pentium III/600, mas na prática, tem a mesma velocidade do P4/1.7GHz que eu trabalho no serviço.)

02 junho 2004

Retrô TV





Muppets, C.H.I.P.S., Battlestar Galactica, Buck Rogers, He-Man, Miami Vice, Star Trek e muito mais aqui: http://www.yasin.be/intros.php.

Da série Idiossincracias do mundo Wintel ou Porque eu gosto de Mac

Meu PC acordou hoje e disse pro iTunes não tocar mais CD gravados. "iTunes, tu não podes mais reconhecer os CD gravados, ok? Só o Windows Media Player."

Saco...

Novo blogue na praça

Ahhhh, agora sim...!

Meu grande camarada Ricardo Alexaris se emocionou e criou um blog para ele também. Deliciem-se com suas historietas aqui: http://detudopornada.blogspot.com/.
É um trabalho sujo...

mas alguém tem que fazê-lo.

É um trabalho laborioso...

E lamurioso...

E lamacento...

E...

Sem os Pixies a cena rockeira seria diferente


O líder do Nirvana, Kurt Cobain, foi claro em dizer que sem os Pixies, não existiria Smells Like Teen Spirit: "I was basically trying to rip off The Pixies". Tudo isso no artigo da BBC sobre o retorno do Pixies: The Pixies: Rock's comeback kings.

01 junho 2004

Ah, por sinal...

Eu aprendi para que serve o campo "Title"... :-)

O que é o Vegemite?

-- da série Gostos e Desgostos do Mundo

Dentre as iguarias esdrúxulas e estrambólicas por mim degustadas quando viajei pelo mundo, nada se iguala ao sabor e olor do Vegemite.

Vegemite é um tipo de margarina misturada com geléia de mocotó Inbasa, só que de cor escura e textura indescritível. É uma pasta preta de origem vegetal, com gosto de hóstia estragada e cheiro de palha podre. E o pior é que existe gente que come isso na Austrália. E gostam! Faz o maior sucesso.

Para saber mais deste estranho alimento basta ir na (pasmem!) página oficial do Vegemite: http://www.vegemite.com.au.
Almofadas com motivos de cartazes de cinema


Olha só que dica sensacional que eu recebi hoje do Medina: http://www.pintassilgo.pop.com.br/. Simplesmente ducaraleo! Fica em Floripa, mas os caras despacham para todo o Brasil. Já estou reservando as minhas!
Mais Monty Python

Na Yahoo Store:
http://shop.store.yahoo.com/dragonballzcentral/monpytholgra.html