25 outubro 2004

Beatles rocks!


Obrigado a todos que foram no show de estréia d'Os Impossíveis! Contamos com mais de 100 pessoas no Barbazul, em uma quarta-feira, em horário relativamente tarde. Espero que tenham gostado do show, apesar dos pequenos "tropeços". Em dezembro, deveremos ter mais um show no próprio Barbazul. Aguardem!

20 outubro 2004

Até parece implicância

Saiu no jornal O Dia, do Rio:

Diversão frustrada - ‘Tio Bill continua falhando na hora H’
(http://odia.ig.com.br/info/in201006.htm)

Sim, é sobre Bill Gates e Windows. :-)

19 outubro 2004

O que é bom, volta depois de um tempo


Depois de alguns anos de separação e uma participação especial na trilha sonora do excelente Donnie Darko, finalmente o Tears for Fears volta com o seu novo álbum "Everybody Loves a Happing Ending".

Sem trocadilhos, o final feliz da história (final?) é que o reencontro da dupla Smith/Orzabal é um prato cheio para os fãs da banda. Apesar da trajetória solo tanto de Roland Orzabal (que continuou com a marca "Tears for Fears") como de Curt Smith apresentar um trabalho de qualidade, juntos é que eles oferecem o que tem de melhor. O novo disco traz a sonoridade pop que arrebatou legiões de fãs no mundo inteiro na década de 80.

"Este é o álbum que deveria seguir Seeds of Love em vários sentidos", disse Orzabal no site oficial da banda. O texto do site nos diz que "quem escutou os Beatles no último trabalho de Roland e Curt juntos, poderá escutá-los novamente". "Quando fizemos Sowing the Seeds of Love, nós estávamos 'fazendo Lennon'. Mas devo dizer que a maior influência para este (último) álbum foi McCartney. Porque eu acho que McCartney é o novo Lennon" completa, entre gargalhadas.

18 outubro 2004

Firme na paçoca


Ontem fui visitar meu tio-avó Rui, que nos deu um susto nesta semana. Não se deixem enganar por esta foto "Tancredo Neves". Apesar da idade e de tudo que ele passou, que inclui um câncer no cérebro (é isto mesmo), o velho continua firme. Devo dizer que isto me deixa muito feliz. Tenho especial apreço pelo meu tio Rui, muito querido.

Morra, SPAM!

Incrível, agora recebi nos comentários do meu blog! :-/ Bem, até a semana que vem ele sai do Blogger de vez e eu não terei essa encheção de saco novamente.

MORRA, SPAM! MORRA, SPAM!

Marc Almond no hospital depois de acidente


O vocalista do Soft Cell está em situação "estável", segundo a BBC. Ele estava de carona em uma moto com um amigo quando bateu num carro e foi arremessado longe. A notícia tá na BBC.

13 outubro 2004

Aos cinéfilos

Minha cunhada está ficando famosa, publicou sua primeira coluna de opinião sobre cinema. Chique, não?

Então, corram para ler a comentário da Fer sobre "Kill Bill" (não é óbvio...?): http://www.poavibe.com.br/site/colunistas/index2.php?codigo=215&codigo1=31.

05 outubro 2004

As quatro estações. Depois da vida.

O Fabrício me mandou um link de fotos muito legal, que retrata um cemitério durante o passar das quatro estações do ano. Veja aqui: http://www.afterlifeseasons.com/.



Da série Idionssincracias do mundo Wintel ou Por que eu gosto da Apple

O site da Microsoft é mais uma prova do jeito Bill Gates de ser: "deixa que eu faço para ti, tu não sabes fazer" ou pior "deixa que eu adivinho o que tu queres fazer e depois de eu adivinhar, tu não vais fazer nada a não ser isto".

Eu tenho instalado no PC da Elipse o Office 97, versão em inglês, por diversos motivos que não vêm ao caso. Meu S.O. é o Windows XP, em português. Pois bem, estou com alguns problemas no Word (quando eu salvo, ele perde as figuras) e pensei que poderia ser um bug. Resolvi visitar o site da Microsoft para baixar algum eventual remendo.

Bem, além do site da Microsoft ser muito difícil para encontrar qualquer download, quando eu peço para listar as atualizações para o Office 97, o site mostra os downloads em português, mesmo a partir do site em inglês. Sim, eu não consigo indicar que a minha versão é em inglês, e por isto, preciso das versões em inglês. E o pior, quando eu finalmente consigo chegar no arquivo (na lista em português), mudar a língua (para baixar a versão em inglês) e baixar o tal, qualquer link que tiver na página (que está em inglês!) me leva à lista de downloads em... PORTUGUÊS!

O que isto significa? Que eu tenho que fazer novamente todo o caminho desde o começo, para chegar ao próximo arquivo para atualizar (são quatro, a MS não disponibiliza um remendo com todos os anteriores). Fora as informações confusas. O SR-2 (Service Release) contém as atualizações do SR-1, mas o SR-2b (que supostamente é uma atualização do SR-2) não tem. Então, tu tens que baixar o SR-1, instalar e depois instalar o SR-2b, a não ser que queiras instalar o SR-2, que já inclui o SR-1 e adivinhar qual é o próximo SR a instalar, SR-2, SR-2b ou qualquer outro remendo separado (das dezenas de downloads para o Office 97 que existem).

Para quem quiser saber: o jeito Apple/Macintosh de ser é: "veja como é fácil fazer isto! Tenta aqui!". O Mac tenta deixar as coisas mais fáceis, te indica as direções e te ajuda a decidir, não decide as coisas para ti. A seção de Suporte Técnico da Apple te lista sempre a última atualização e tu tens duas opções: baixar a atualização cumulativa ou a atualização separada. Puxa! Eu posso decidir! Posso dizer qual língua!

Acho que dá para notar que isto faz toda a diferença...

PowerPop + Bossa Nova = PowerBossa

"PowerBossa é o desencanto puro. É aquele momento em que todos deveriam apertar o botão de foda-se e fazer um bem a si mesmos. Leva este nome por ter acordes com sétima maior (que soa a bossa nova), porém com distorção."


PowerBossa é minha música predileta da Wonkavision. E curiosamente não está no disco.

04 outubro 2004

Não esqueçam, dia 20 de outubro, OS IMPOSSíVEIS!

Ponteiros vencidos

Vários blogues indicados ao lado estão mortos ou comatosos. É lamentável.

Lamentável também é a minha falta de tempo para atualizar a lista. Farei isto em breve.

Não tem o quê falar...

do Colorado.

Bate o melhor time do campeonato e depois cai diante do moribundo Vasco, de Joel Santana. Aliás, o Joel continua fodendo com o Inter, mesmo depois de deixar de ser o técnico. Incrível...!

Da série: As Grandes Descobertas Musicais do Ano, 2004

Já faz um tempinho que me inscrevi em uma lista de fãs de SynthPop (dentre os quais estou e o Lacombe). Esta lista tem me trazido muitas informações de bandas do passado, que gosto bastante, e me mostrado bandas "novas" (desconhecidas, na verdade).

Então, uma das boas descobertas é a banda americana The Dignity of Labour, liderada por um tal de Kirk Taylor. A banda existe desde 1989, por incrível que pareça. Vale a pena dar um pulo no site deles (http://www.tdol.us) para escutar as demos (indico especialmente "XRV") enquanto não aparece o disco deles por aqui.

Outra boa surpresa do ano é o Keane, uma banda inglesa (que novidade eu gostar disto...) que descobri por acaso. Fiquei tão apaixonado pela música "Your Eyes Open" que devorei vários MP3 providenciados pelo acqlite, até que descobri que o disco de estréia deles, "Hopes and Fears" foi lançado este ano. Já está na minha Lista de Desejos, óbvio. O site do programa 6music da BBC tem excelentes amostras da banda. O site oficial é http://www.keanemusic.com.