23 agosto 2004

Vendas por computador

Falando em advento da Internet, pelo jeito, os vendedores estão bastante tranqüilos quanto a esta possibilidade de venda. A questão é que nenhum dos que me atenderam ontem ofereceu um serviço diferenciado. A melhor opção é comprar pelo computador mesmo.

Fui no Iguatemi ontem, para ver as opções de monitores e fui mal atendido em TODAS as lojas que visitei. Na Colombo, apesar de ter três vendedores livres, todos acharam melhor me deixar esperando pelo único vendedor especializado em informática, que estava ocupado. Obviamente fui embora, sem saber o que a loja tinha de opção. Nas outras, me mostraram exatamente o que pedi, mas não tiveram interesse em saber o que eu queria comprar e mostrar opções alternativas de preço e especificações.

Muitas pessoas não notaram ainda que já chegamos em um patamar de desenvolvimento e tecnologia que homens-robôs não são mais necessários. É preciso usar o cérebro, mostrar o que o ser humano tem de melhor: intuição e gentileza.

Nenhum comentário: