04 outubro 2004

Da série: As Grandes Descobertas Musicais do Ano, 2004

Já faz um tempinho que me inscrevi em uma lista de fãs de SynthPop (dentre os quais estou e o Lacombe). Esta lista tem me trazido muitas informações de bandas do passado, que gosto bastante, e me mostrado bandas "novas" (desconhecidas, na verdade).

Então, uma das boas descobertas é a banda americana The Dignity of Labour, liderada por um tal de Kirk Taylor. A banda existe desde 1989, por incrível que pareça. Vale a pena dar um pulo no site deles (http://www.tdol.us) para escutar as demos (indico especialmente "XRV") enquanto não aparece o disco deles por aqui.

Outra boa surpresa do ano é o Keane, uma banda inglesa (que novidade eu gostar disto...) que descobri por acaso. Fiquei tão apaixonado pela música "Your Eyes Open" que devorei vários MP3 providenciados pelo acqlite, até que descobri que o disco de estréia deles, "Hopes and Fears" foi lançado este ano. Já está na minha Lista de Desejos, óbvio. O site do programa 6music da BBC tem excelentes amostras da banda. O site oficial é http://www.keanemusic.com.

Nenhum comentário: