07 abril 2004

Ciranda dos preços dos combustíveis em Porto Alegre

Saí hoje de manhã e notei uma coisa interessante. O preço da gasolina tinha aumentado. E não foi pouco. Durante o último mês, a média era efetivamente, R$ 2,08 e quando eu vi, na semana passada, o valor de R$ 1,99 por litro em um posto Texaco no qual eu costumava colocar gasolina, não tive dúvidas, enchi o tanque. Qual não foi minha surpresa em ver o valor dos postos essa semana: foi de R$ 2,04 para R$ 2,17!

Na boa, ninguém é palhaço. Me parece óbvia a sacanagem. Enquanto eu pensava nisso recebi uma mensagem de uma colega com a coluna do Paulo Sant'ana de hoje versando justamente sobre isso, uma denúncia sobre a formação de um cartel. Para quem quiser ler, a coluna está aqui. Para quem não tem saco, como eu, o usuário é "semsaco" e a senha é "senha".

Não sei o que fazer agora, mas não vou ficar de otário desses caras.

Nenhum comentário: