17 maio 2004

Da série Lendas da Internet

Não pude atestar a veracidade dos fatos, mas que é engraçado, isso é. :-)

> Aqui estão alguns problemas reais de manutenção submetidos pelos
> pilotos da Qantas (empresa Aérea Australiana) e as soluções
> registradas pelos engenheiros.
> A propósito, Qantas é a única grande empresa aérea que nunca registrou
> acidente aéreo algum.
>
> P = problema acusado pelo piloto
> S = solução adotada pelo engenheiro em terra
>
> P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
> S: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
>
> P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.
> S: Piloto automático não instalado nessa aeronave.
>
> P: Alguma coisa está solta no cockpit.
> S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.
>
> P: Besouros mortos no para-brisa.
> S: Besouros vivos já encomendados.
>
> P: Piloto automático não mantém nível, produzindo de ascenção de 200
> pés por minuto.
> S: Não pudemos reproduzir o problema no solo.
>
> P: Evidências de vazamento na engrenagem principal de pouso.
> S: Evidências removidas.
>
> P: O volume do DME está incrivelmente alto.
> S: O volume do DME foi ajustado para volume mais crível.
>
> P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
> S: É para isso que servem as travas de fricção.
>
> P: IFF inoperante.
> S: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
>
> P: Suspeitamos de trinca no para-brisa.
> S: Suspeitamos de que vocês estejam certos.
>
> P: Turbina número 3 perdida.
> S: Após breve busca, turbina número 3 localizada na asa direita.
>
> P: A aeronave se comporta de modo engraçado.
> S: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
>
> P: O radar faz ruído fora de tom.
> S: Radar reprogramado para executar líricos.
>
> P: Rato no cockpit.
> S: Gato prontamente instalado.

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